Você está lendo...
Lamborghini V12 Vision Gran Turismo será exclusivo do game para PS4
Notícias

Lamborghini V12 Vision Gran Turismo será exclusivo do game para PS4

Conceito V12 Vision Gran Turismo foi criado para o jogo Gran Turismo do Playstation 4

Redação

06 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

gran turismo
V12 VISION GRAN TURISMO
Crédito:LAMBORGHINI/DIVULGAÇÃO

A Lamborghini acaba de mostrar seu mais recente carro-conceito, o V12 Vision Gran Turismo. Diferentemente de outros modelos do tipo, que são estudos que antecipam futuros superesportivos da marca italiana, este não chegará às ruas. O modelo foi criado unicamente para o jogo Gran Turismo, do console Playstation 4.

O conceito de linhas agressivas, rodas enormes e jeito futurista não tem compromisso com a realidade ou regras de segurança que fossem necessárias para um carro de rua. Mas a sua mecânica virtual vem da vida real.

gran turismo

Publicidade


LAMBORGHINI/DIVULGAÇÃO

O V12 Vision tem no mundo digital o mesmo trem de força do Sián, que foi apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. É um motor V12 que rende 785 cv associado a um sistema híbrido leve de 48V. Ele ajuda a gerar mais torque com o motor elétrico e acelerar as trocas de marchas.

No total, a potência combinada fica em 819 cv e o torque em 73,4 mkgf. No Sián, esse conjunto faz o esportivo – que teve apenas 63 unidades produzidas – acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

gran turismo

LAMBORGHINI/DIVULGAÇÃO

V12 Vision Gran Turismo tem inspiração no passado

O visual agressivo não é todo moderno, há inspiração no passado. As janelas laterais em forma hexagonal foram baseadas em outro Lamborghini, o Marzal, de 1968. As lanternas e faróis em formato de Y são uma leitura ainda mais moderna das atuais encontradas em carros como Aventador e Huracán.

A cabine, segundo a Lamborghini, remete a um jato de caça. O piloto fica centralizado e os painel contorna o piloto. Todas as informações estão em uma tela no centro do volante, além de serem projetadas no para-brisa, transformando o vidro em um enorme head-up display.


gran turismo
LAMBORGHINI/DIVULGAÇÃO


Deixe sua opinião