Faz exatamente três semanas que a série da Marvel sobre o Deus da mentira Loki estreou na plataforma Disney+. Para celebrar o sucesso, a Jeep lançou uma edição especial do anti-herói (ou super vilão, como preferir) no Renegade Impulse, equipado com motorização híbrida. Todavia, a edição será comercializada somente na Itália.
Feita sobre a versão Limited do SUV, a edição emprega emblemas da série da Marvel e da versão Impulse no friso dos vidros. Além disso, ela sai de fábrica com rodas de liga leve de 18 polegadas, gaveta de carga sob o banco do carona, ar-condicionado dual zone, espelho com escurecimento automático e um tapete de carga à prova d’agua.
Destaque também para as soluções tecnológicas, que incluem a central de entretenimento com tela de 7 polegadas, sistema keyless e espelho com escurecimento automático. Segundo a Jeep, a única cor disponível para a carroceria será um tom azul metálico. A cor, no entanto, foge à paleta de cores do personagem, representado pelo verde e dourado.
Sob o capô, a edição especial oferece duas motorizações. A primeira é formada pelo motor turbo diesel Multijet II de 1.6 litro que gera até 130 cv e possui tração dianteira. Já a segunda é o sistema híbrido do tipo plug-in 4xe. Este combina o motor 1.3 turbo a gasolina a outros dois motores elétricos e, assim, produz até 190 cv de potência.
Estima-se que a versão híbrida do Jeep Renegade seja capaz de fazer mais de 55 km/l. Nesta configuração, a tração é 4×4.
Série especial do Vingadores
Ainda que a antiga patrocinadora dos filmes da Marvel fosse a Audi, a Jeep já se aventurou na saga dos super heróis. Em 2018, lançou a série especial Hyper para o Renegade, em alusão ao filme Vingadores — Guerra Infinita. Na época, a edição foi feita com base na versão Longitude.
Recentemente, o Loki virou garoto propaganda de carros. No entanto, em vez da Jeep, o irmão adotivo do Thor estrelou a campanha do novo Hyundai Tucson, ao lado da Feiticeira Escarlate.
Renegade 2022 terá motor 1.3 turbo
Embora a versão híbrida do Renegade esteja confirmada para o Brasil, ela ainda vai demorar e deve desembarcar em solo nacional só em 2022. O que deve chegar antes no SUV, portanto, é novo motor 1.3 turbo de 185 cv da família GSE turbo, já lançado na Fiat Toro e no Jeep Compass.
Tal como apuramos no Jornal do Carro, a linha 2022 do SUV compacto estreia no começo do 2º semestre com o novo motor turbo flexível e o câmbio automático de seis velocidades. Como na gama atual, as versões mais caras seguirão com o 2.0 turbo diesel e, possivelmente, adotarão o tanquinho de Arla 32 para reduzir emissões de poluentes.
O longevo motor 1.8 E.torq seguirá em linha, mas apenas nas versões de entrada STD e Sport. Contudo, ele não deverá durar muito. No ano que vem, o Renegade deverá trocar o 1.8 E.torq pelo 1.0 GSE turbo flexível, que será lançado junto com o SUV Fiat Pulse entre agosto e setembro.