No fim de 2010, quando lançou o Volt, a Chevrolet o anunciou como “um carro elétrico inovador que, além de preservar o planeta, oferece prazer ao dirigir.” Na segunda geração, que chegará aos EUA no fim do ano, o hatch é chamado pela empresa de eletrificado.
O fato é que o carro pode ser considerado como um elétrico de autonomia estendida. Seu motor 1.5 a gasolina, que funciona como gerador para recarregar as baterias, é novo.
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A autonomia foi ampliada em 80 km e agora passa dos 670 km. Além disso, o consumo de gasolina é de apenas um litro a cada 43 km, em média, de acordo com dados da GM.
Ainda assim o modelo está longe de ser um sucesso. Há cerca de 6 mil unidades da primeira geração “encalhadas”.
De janeiro a abril, foram emplacadas menos de 2.800 unidades – queda de 46% ante o mesmo período de 2014.
A linha 2016 já é oferecida por US$ 26.495. São R$ 82 mil na conversão direta.
VIAGEM FEITA A CONVITE DA GM