A McLaren São Paulo, importadora oficial da marca britânica no País, anunciou a chegada de duas das cinco unidades do cupê 765LT destinadas ao mercado brasileiro. Todas já estão encomendadas, cada uma delas por mais de R$ 5 milhões. Segundo a revendedora, os modelos foram totalmente personalizados por seus donos.
Com apenas 765 unidades produzidas e numeradas, o superesportivo inglês é um carro de corrida homologado para rodar nas ruas. O modelo usa a mesma base do McLaren 720S, com o chassi feito de fibra de carbono. Entretanto, o 765LT é 80 kg mais leve e tem aerodinâmica ainda mais afiada, com novas saias laterais, extrator e até uma aerofólio maior.
Ar-condicionado é opcional
Apesar de custar mais de R$ 5 milhões, o McLaren 765LT foi feito para ser veloz. Por isso, dispensa até equipamentos básicos, como o ar-condicionado, que é um item opcional no modelo. Mas a dieta garantiu ao cupê marcas expressivas de aceleração. O 765LT inclusive foi reconhecido pela marca como o McLaren de rua mais rápido da história.
Segundo a fabricante de Woking, na Inglaterra, o superesportivo leva só 2,8 segundos para arrancar até 100 km/h, e 7,2 segundos para atingir os 200 km/h. Já a aceleração de zero até 300 km/h é feita 18 segundos, abaixo, portanto, do McLaren Senna, supercarro criado em homenagem ao piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna.
A máxima do 765LT é de estonteantes 330 km/h. Esse enorme poder de aceleração vem do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina instalado em posição central-traseira. O propulsor gera 765 cv de potência a 7.500 rpm e um torque máximo de 81,5 mkgf a 5.500 rotações. A tração, claro, é traseira, e o motor trabalha com um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas.
“Além de ter produção limitada, as cinco unidades foram configuradas pelos próprios compradores, o que confere ainda mais exclusividade a cada automóvel”, celebra Bruno Bonifacio, gerente geral da McLaren SP.