Você está lendo...
McLaren terá série especial única em Pebble Beach
Notícias

McLaren terá série especial única em Pebble Beach

Modelo único que a fabricante inglesa mostrará em Pebble Beach, durante o encontro de carros (novos e antigos) deste ano. O evento ocorre neste sábado e domingo, 18 e 19 de agosto. O interior herda bastante do MP4-12C, mas com detalhes exclusivos....

17 de ago, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 McLaren terá série especial única em Pebble Beach

Foto: McLaren/Divulgação

Foram três horas de discussão entre o diretor de projetos especiais da McLaren, o desenhista-chefe da empresa e um cliente endinheirado até a elaboração da ideia original do X-1, modelo único que a fabricante inglesa mostrará em Pebble Beach, durante o encontro de carros (novos e antigos) deste ano. O evento ocorre neste sábado e domingo, 18 e 19 de agosto.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro#)

Entre os ícones de inspiração para a criação do X-1 estão carros clássicos (como Chrysler D’Elegance Ghia de 1953, Buick Electra de 1959, Mercedes-Benz 540K de 1939 e um Citroën SM de 1971), relógio (Jaeger LeCoultre), caneta Montblanc, piano de cauda e… uma berinjela.

Publicidade


O nome do cliente não foi divulgado. Apenas que ele é proprietário de um McLaren F1, um Mercedes-Benz SLR McLaren e um McLaren MP4-12C.

O interior herda bastante do MP4-12C, mas com detalhes exclusivos. Detalhes de desempenho não foram divulgados, apenas que o carro pesa aproximadamente 1.400 kg e é equipado com o mesmo trem-de-força do MP4-12C: o V8 3,8-litros de 625 cv e câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.


Deixe sua opinião