Você está lendo...
Mercedes-AMG GT 4 é o anti-Porsche Panamera
Notícias

Mercedes-AMG GT 4 é o anti-Porsche Panamera

Mercedes-AMG GT 4 é cupê com quatro portas e já chega com versão esportiva de 639 cv

Redação

06 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-AMG
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+
Crédito:

A Mercedes-AMG revelou finalmente seu inédito cupê de quatro portas em Genebra. O modelo foi batizado de Mercedes-AMG GT 4 door Coupe. A razão do projeto é brigar diretamente com o Porsche Panamera.

Inicialmente, o modelo será oferecido em três versões: GT 53, GT 63 e GT 63 S. A última, e mais potente, rende 639 cv no motor V8 4.0 biturbo. Com ele, o cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 315 km/h.

A GT 63 rende 585 cv no mesmo motor e com ele é 0,2 segundos mais lento. A velocidade máxima fica em 310 km/h. A versão de entrada, GT 53, usa um trem de força recém-apresentado pela Mercedes. É um conjunto híbrido que mescla um seis cilindros em linha de 3 litros com um motor elétrico para entregar um total de 435 cv. O motor a gasolina conta com um compressor elétrico aliado ao turbo convencional para evitar qualquer atraso na entrega da potência. Com ele, a velocidade máxima é de 285 km/h.

Publicidade


Todas as versões têm tração integral nas quatro rodas. As com motor V8 usam transmissão automatizada de nove marchas MCT, com multidiscos e suspensão a ar. A seis cilindros usa a TCT de três embreagens e amortecedores semiativos adaptativos. Eixo traseiro direcional é de série para os V8 e um opcional para o seis cilindros.

INTERIOR HIGH-TECH

O interior usa da base de outros modelos, como os Classe E, G e CLS. Há duas telas de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e para a central multimídia. Ele é o primeiro carro da Mercedes a ter botões coloridos para os modos de transmissão, suspensão, controle de estabilidade e sistema de exaustão, entre outros.


Deixe sua opinião