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Mercedes AMG GT ganha versão conversível
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Mercedes AMG GT ganha versão conversível

Mercedes AMG GT Roadster terá duas versões de potência com 469 cv e 556 cv no Salão de Paris, em outubro

20 de set, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 Mercedes AMG GT ganha versão conversível
AMG GT Roadster será uma das atrações no Salão de Paris

A Mercedes divulgou as primeiras imagens da inédita versão conversível do esportivo AMG GT, que será uma das atrações da marca no Salão de Paris, em outubro, e que chega em duas versões, a AMG GT Roadster e a AMG GT C Roadster.

Na primeira, o motor V8 4.0 biturbo entrega 469 cv, enquanto a segunda a AMG GT C tem 556 cv, oferecendo 46 cv extras em relação a AMG GT S, que tem 510 cv. A versão de entrada precisa de 4 segundos para atingir os 100 km/h, enquanto a GT C leva 3,7 segundos para a mesma aceleração. Ambos são limitados eletronicamente a 300 km/h e 315 km/h, respectivamente, e equipadaos com a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

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O câmbio passou por modificações e agora tem uma primeira marcha mais longa, além de reduzir a relação final e a sétima marcha para deixar o carro com melhor resposta, além de um modo extra, o Race, que ajusta a transmissão para ataque uso em pista com respostas mais rápidas e fazendo o motor gerar um som mais “emocionante”.

Na versão C há ainda tecnologias do GT R Coupe, a versão anabolizada mostrada meses atrás, como o eixo-traseiro direcionável, que ajuda a fazer curvas mais rápidas, maior bitola na traseira e diferencial eletrônico blocante.

Há um sistema de gerenciamento ativo de ar, que foi apresentado no GT R, e permite que aletas sejam abertas ou fechadas na entrada de ar do radiador por um motor elétrico, alterando a performance e o fluxo de ar.


O sistema de abertura e fechamento do teto retrátil de lona precisa de 11 segundos para realizar a função, que pode ser feita em movimento, a até 50 km/h. Haverá três opções de cores, preta, vermelha e bege, em combinação com 11 cores para a carroceria. A estrutura do tubo é feita de magnésio, aço e alumínio, para manter o peso baixo.

O peso das versões obviamente é maior, devido aos reforços estruturais necessários pela falta do teto. A GT Roadster tem peso em ordem de marcha de 1.670 kg e a GT C Roadster de 1.735 kg, enquanto o GT Coupe pesa 1.615 kg e o GT S Coupe 1.645 kg.


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