Você está lendo...
Mercedes B200 tem luxo para famílias
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Mercedes B200 tem luxo para famílias

Reestilizada, minivan alemã tem motor 1.6 de 156 cv e sai por R$ 128.900

20 de mai, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes B200 tem luxo para famílias

Numa olhada rápida, a Mercedes-Benz Classe B passa despercebida, o que pode ser bom no caso de minivans, já que discrição é algo bem-vindo quando se transporta a família. Ainda assim, o modelo tem visual elegante e refinamento mecânico, além de cabine espaçosa e bem acabada. Disponível no País em versão única, B200, a alemã acaba de ser reestilizada e tem tabela de R$ 128.900.

Até há algumas economias, como o ar-condicionado, que tem ajustes manuais e apenas uma zona de atuação, e a ausência de retrovisor interno eletrocrômico e câmera na traseira para auxílio a manobras.

Publicidade


Em compensação, há ativação automática dos limpadores de para-brisa e faróis, sensor de obstáculos na frente e atrás, kit multimídia com navegador GPS e tela de 7”, além de bancos de couro com regulagens elétricas (com memória para o do motorista) e vários pontos de luz, que dão um ar aconchegante à cabine.

RODANDO


O motor 1.6 turbo de 156 cv a gasolina e o câmbio automatizado de sete marchas são suficientes para a proposta da minivan. A B200 tem fôlego nas acelerações e agilidade tanto na cidade quanto na estrada. O senão é uma certa letargia quando há necessidade de reações mais rápidas.

A sensação é de que o conjunto mecânico demora a “entender” o que o motorista quer. Isso ocorre mesmo quando o modo de condução esportivo, que altera as respostas de motor e câmbio, está acionado.

A suspensão é firme, mas encara buracos sem baques secos. Os pneus de perfil alto ajudam a amortecer impactos com pisos muito irregulares.


Os ajustes do sistema garantem bom comportamento à B200. Como resultado, sua carroceria oscila pouco mesmo em curvas mais fechadas. A ampla área envidraçada valoriza o espaço interno. Atrás, três adultos viajam sem aperto, mesmo os mais altos – há bom vão livre para a cabeça.

A minivan traz até assentos de elevação infantis embutidos no banco traseiro. Seu porta-malas tem 488 litros. Para ficar ainda melhor, a Mercedes bem que poderia instalar um apoio de braço central e opção para reclinar o encosto, que é muito vertical.


Deixe sua opinião