Você está lendo...
Mercedes-Benz CLE, novo esportivo da marca, tem versões cupê e conversível
Notícias

Mercedes-Benz CLE, novo esportivo da marca, tem versões cupê e conversível

Mercedes-Benz apresenta novo esportivo CLE como substituto do Classe C e do Classe E; modelo estreia na Europa ainda neste ano

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

08 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz CLE vai estrear na Europa com preço equivalente a R$ 307 mil
Crédito:Divulgação/Mercedes

A Mercedes-Benz acaba de apresentar o novo CLE nas versões cupê e conversível. O esportivo chega ao mercado para substituir dois modelos da marca alemã, o Classe C e o Classe E. Por conta disso, o esportivo une características de ambos e mantém um visual elegante. Além disso, também conta com uma vasta lista de tecnologia e segurança. De acordo com as informações da imprensa, o CLE será lançado na Europa em novembro por um preço próximo a 50 mil libras. Ou seja, cerca de R$ 307.600 na conversão direta e sem impostos.

No design, o Mercedes CLE traz uma pegada bastante esportiva. A grade é arrojada e conta com o símbolo da estrela de três pontas bem grande no centro. Os faróis de LEDs têm uma assinatura visual bastante parecida com os do Classe C. Por sua vez, o para-choques lembra mais o Classe E.



mercedes cle
Divulgação/Mercedes

Publicidade


Seja como for, o porte é maior. Dessa forma, o cupê conta com 4,85 m de comprimento, 1.86 m de largura, 1,42 m de altura e 2,86 m de entre-eixos. Um dos grandes destaques na traseira são as duas saídas de escape cromadas. Vale mencionar também as lanternas em LEDs.

Mercedes CLE tem apenas versões híbridas

Sob o capô, o CLE terá apenas versões híbridas leves. Pelo menos por enquanto. Dessa forma, todas as configurações contam com um sistema híbrido de 48 V e um motor elétrico. A versão de entrada CLE200d é equipada com um motor 2.0 turbo diesel de 200 cv e 44,8 mkgf de torque. Logo acima, há a configuração CLE200 que usa o motor 2.0 turbo a gasolina de 203 cv e 32,6 mkgf.

Este último a gasolina, inclusive, é o mesmo que equipa a próxima variante, a CLE300. No entanto, há alguns ajustes. Dessa forma, alcança 258 cv e 40,7 mkgf de torque. Além disso, a partir dessa versão, a tração 4Matic é item de série. Entretanto, todas as variantes contam com transmissão automática de nove marchas.


Divulgação/Mercedes

Por fim, para a versão topo de linha CLE450, há o motor 3.0 a gasolina de seis cilindros. Este entrega 380 cv e 51 mkgf de torque. Com esse conjunto, o CLE pode alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Nesta versão, há o pacote visual AMG Line, que é opcional para as demais.

Interior luxuoso

Por dentro, o Mercedes-Benz CLE impressiona pelo luxo e esportividade. No painel, o conjunto de telas que inclui painel de instrumentos de 11,9″, bem como a central multimídia vertical de 12,3″, roubam a cena. A central, inclusive, é levemente inclinada para o motorista. O esportivo de luxo ainda conta com o sistema MBUX de terceira geração. Este traz um recurso avançado de reconhecimento de voz, conexão 5G e serviços de música, filmes e jogos.


mercedes cle
Divulgação/Mercedes

Entre os recursos de série, o modelo da fabricante também oferta iluminação interna com opção de 64 cores, o som Burmester 3D e os bancos esportivos com ajustes elétricos e aquecimento. Por fim, em relação a segurança, há uma vasta lista de equipamentos. Frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, sensores de estacionamento e controle de cruzeiro adaptativo são alguns deles.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VOLVO EX30: NOVO SUV ELÉTRICO COMPACTO CHEGA EM 2O24
Deixe sua opinião