Você está lendo...
Mercedes blindada de Vladimir Putin está à venda
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Mercedes blindada de Vladimir Putin está à venda

Limousine S600 Pullman Guard que foi usada pelo presidente russo tem 22 anos de idade e 25 mil km rodados

03 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes blindada de Vladimir Putin está à venda
Mercedes foi usada por Putin e, possivelmente, pelo seu antecessor, Boris Yeltsin

Enquanto os presidentes norte-americanos usam um Cadillac One como limousine oficial, outros chefes de Estado preferem a Mercedes-Benz Pullman. É o caso do líder russo Vladimir Putin, que circulou por muito tempo a bordo de um S600 Pullman Guard ano 1995 que está prestes a ser leiloado.

A limusine alongada e blindada foi o primeiro veículo estatal oficial usado por Vladimir Putin. Tempos depois, ele encomendou outros carros, como uma limusine com motor de Porsche e um BMW Série 7 que sofreu um acidente recentemente.

Publicidade


Como Putin tornou-se primeiro-ministro em 1999, pouco antes de assumir a presidência, o Mercedes possivelmente foi usado por outros chefes do Estado antes dele, em especial seu antecessor Boris Yeltsin, o que aumenta a importância histórica desse exemplar.

O carro em questão tem blindagem com nível de proteção B6 e B7, três filas de assentos e um motor V12 6.0 que gera 394 cv. Para efeito de comparação, hoje em dia a Mercedes consegue extrair uma potência similar de um 2.0 turbo com quatro cilindros, enquanto os S600 mais modernos entregam 523 cv e o AMG S65, 621 cv.

Pelos 22 anos de idade e os 25 mil km no hodômetro, alguns pensariam que esse Mercedes está sendo oferecido com um preço competitivo, para fechar negócio. Mas que nada: o vendedor, o moscovita Segei Urov, está pedindo pelo carro € 1,3 milhões (R$ 4,471 milhões).


Deixe sua opinião