Você está lendo...
Mercedes começa a produzir carros no País
Mercado

Mercedes começa a produzir carros no País

Da fábrica que a marca alemã inaugura hoje em Iracemápolis (SP), sairão o sedã Classe C e o jipinho GLA

23 de mar, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes começa a produzir carros no País
Fábrica foi erguida em 19 meses, a partir de investimento de R$ 600 milhões

Sessenta anos após iniciar suas atividades no Brasil, com a produção de veículos pesados, a Mercedes-Benz começa hoje a fabricar automóveis no País. Para isso, a montadora alemã acaba de inaugurar uma fábrica em Iracemápolis, a 153 km da capital paulista, com capacidade inicial de 20 mil veículos por ano.

Da planta, que se une a outras 26 da marca espalhadas pelo mundo, sairá, neste primeiro momento, o sedã Classe C. A partir do segundo semestre, também será produzido o utilitário-esportivo GLA. Tanto o sedã quanto o utilitário-esportivo terão motor 1.6 turbo flexível nas versões de entrada e o 2.0 turbo nas de topo.

Publicidade


A fábrica foi erguida em 19 meses, a partir de um investimento de R$ 600 milhões.A capacidade é de 20 mil carros por ano, mas neste momento vai operar com apenas um turno e 11.600 por ano, ou seja, pouco mais da metade da capacidade. Se eles sentirem melhora na economia, reagirão imediatamente aumentando o ritmo de produção.

Às 500 vagas de emprego já criadas, devem se somar a outras 250 até o fim deste ano. Para formar mão-de-obra capacitada localmente, a Mercedes-Benz instalou um centro de treinamento em Iracemápolis, em parceria com o SENAI, e enviou alguns de seus novos funcionários a outras fábricas da marca pelo mundo, como as de Pune (Índia) e Bremen (Alemanha), que também produzem o sedã Classe C.


Deixe sua opinião