Você está lendo...
MINI Countryman SE ALL4 é SUV elétrico para off-road
Lançamentos

MINI Countryman SE ALL4 é SUV elétrico para off-road

Lançado na Inglaterra, novo Mini Countryman SE ALL4 tem tração integral, mais de 300 cv de potência e autonomia de até 433 km em sua bateria

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de out, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

elétricos
Mini Countryman SE ALL4 tem autonomia de mais de 400 km
Crédito:Mini/Divulgação

A Mini aumenta sua linha de automóveis com outra novidade: o SUV Countryman SE ALL4, que agora é totalmente elétrico. O modelo britânico conta com o benefício da tração integral ALL4, que gerencia os 313 cv de potência entre as quatro rodas. Além disso, o Mini também oferece bons 50,3 mkgf de torque. Seu 0 a 100 km/h acontece em 5.6 segundos.

O Countryman elétrico oferece e sua tração integral oferecem condução parcialmente automatizada nível 2, bem como também funções ampliadas de assistência a condução. Segundo a Mini, o modelo entrega autonomia total de até 433 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.



No geral, em matéria de design, por exemplo, a ordem é o minimalismo. A aparência robusta do crossover ganha ênfase com as caixas de roda maiores, imprimindo uma imagem mais de SUV.

Publicidade


Mini/divulgação

Por dentro, a mesma tendência minimalista externa, mas sem abdicar do luxo. Assim como no irmão duas portas, a grande tela central abriga a multimídia e demais funções do modelo.

Suas dimensões são: 4,43 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,65 metro de altura. Quem ganha é o público, que agora conta com mais espaço interno, e para os que precisam de espaço para a bagagem, a oferta de espaço também é generosa, por exemplo. Com os bancos rebatidos, o espaço é de 1.450 litros.


Mini/Divulgação

Com velocidade máxima de 180 km/h, o Countryman SE ALL4 tem uma bateria de 66,45 kWh. Por fim, com carregamento rápido e em corrente contínua de até 130 kW, a bateria do crossover elétrico vai de 10% a 80% em pouco menos de meia hora, no entanto.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda Accord híbrido ganha nova geração e está mais tecnológico

Deixe sua opinião