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Modelos com assinatura da Fórmula 1
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Modelos com assinatura da Fórmula 1

Não é só nas pistas que a trajetória do piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, se aproxima de Michael Schumacher. O jovem bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial também terá seu nome estampado em um carro de passeio

15 de out, 2011 · 4 minutos de leitura.

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MILENE RIOS

Não é só na Fórmula 1 que a trajetória do piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, se aproxima de Michael Schumacher. Assim como o veterano heptacampeão, o jovem bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial terá seu nome estampado em um carro de passeio.

A Nissan confirmou nesta semana, após o jovem alemão conquistar seu segundo título da F-1 no GP do Japão, a produção da edição Sebastian Vettel do Infiniti FX. O crossover de sua divisão de luxo foi mostrado como carro-conceito no Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês passado.

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Mas a participação de Vettel não ficou apenas na assinatura. Ele deu alguns palpites no projeto. O FX traz motor V8 de 420 cv, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, conforme a Infiniti, suspensão mais baixa e melhorias aerodinâmicas.

A parceria está apenas começando. Vettel será uma espécie de embaixador da subdivisão IPL (Infiniti Performance Line), divisão de alto desempenho da empresa que trabalhará em rivais para a família AMG, da Mercedes-Benz, e M, da BMW.


A euforia de mais um título conquistado na F-1 também empolgou a Fiat, que no final de 2004 lançou no Brasil o Stilo Schumacher. O hatch homenageava o piloto que levantava sua sétima taça na categoria.

A primeira edição teve apenas 500 unidades, todas na cor vermelha. O sucesso foi tamanho (a série representava 55% das vendas) que, no ano seguinte a marca decidiu reeditar a série, com mil unidades, e acrescentou a cor amarela.


Foi pensando também em ampliar as vendas que a Chevrolet lançou no País, em dezembro do ano passado, o Omega Fittipaldi. A marca repetiu uma receita que deu certo em 1990 com o Monza 500 EF.

A intenção da empresa era reavivar o Omega que em 1992 foi eleito o carro mais sofisticado do Brasil. Além do sobrenome famoso, a potência do motor 3.6 V6 saltou de 254 cv para 292 cv. Outra novidade é a transmissão automática de seis marchas.


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