Carlos Cereijo e Nícolas Borges
A sucessora da Montana chega no fim deste mês. Segundo fontes, o modelo manterá a faixa de preço atual, entre R$ 36 mil e R$ 40 mil – já com direção hidráulica e ar-condicionado. A princípio, não haverá versão sem esses equipamentos.
A novidade é derivada do hatch Agile e deve conviver por alguns meses com a Montana atual (picape da família Corsa). A “veterana” continuará sendo feita em versão simplificada, voltada ao trabalho.
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Em 2011, a nova Montana ganhará uma versão de entrada e, só então, a atual sairá definitivamente de linha.
O Chevrolet Omega, por sua vez, voltará a ser importado da Austrália. As vendas começam a partir de novembro em versão batizada de Fittipaldi – alusiva ao piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1.
O modelo manterá o motor V6 de 3,6 litros, mas terá injeção direta de gasolina, o que elevará a potência – são 254 cv na versão sem esse recurso. O câmbio não muda: é o automático de seis marchas com opção de trocas manuais.
Já o Camaro será mostrado durante o Salão do Automóvel, no mês que vem. Embora a GM não confirme, o muscle car custará cerca de R$ 190 mil, de acordo com fontes ligadas à empresa. O motor é o V8 de 6,2 litros e mais de 400 cv.
A GM se prepara também para lançar uma versão mais simples do sedã Chevrolet Malibu, a LT. Em relação à mais refinada, LTZ, que já está à venda no Brasil por R$ 89.900, a novidade não traz bancos de couro e faróis de neblina. E o ar-condicionado, digital na topo de linha, é analógico na de entrada.