Você está lendo...
Muhammad teve sedã cheio de diamantes
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Muhammad teve sedã cheio de diamantes

O boxeador Muhammad Ali, morto no dia 3, teve um Mercedes 220S com banho de ouro e 270 pedras preciosas

05 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Muhammad teve sedã cheio de diamantes
O sedã que pertenceu a Muhammad Ali recebeu aplicação de 270 pedras preciosas

O boxeador norte-americano Muhammad Ali, morto na última sexta-feira, foi para muitos um ídolo, uma inspiração e também o maior pugilista de todos os tempos. O que nem todos os seus fãs souberam é que ele também tinha um gosto um tanto excêntrico para carros: um dos modelos que ele chegou a possuir foi um Mercedes-Benz 220S 1959 customizado de maneira peculiar.

Foram aplicadas no sedã alemão cerca de 270 pedras preciosas, incluindo diamantes, além de um banho de ouro 23 quilates em peças como faróis, grade dianteira, para-choques, botões e interruptores da cabine. Não por acaso, o carro ficou conhecido como “Golden Angel Wing”, algo como “asa de anjo dourada”.

Publicidade


Equipado com motor seis-cilindros e câmbio manual de quatro velocidades, o sedã permaneceu com o boxeador por cerca de dois anos, durante a década de 1980. Depois, o próprio campeão resolveu que o carro deveria ser levado a leilão e que o dinheiro arrecadado fosse empregado em ações de combate à fome.

O último registro do Mercedes de que se tem notícia foi que, em fevereiro de 2014, com 31.900 km rodados, ele foi novamente levado a leilão, com valor estimado à época em US$ 1,5 milhão (R$ 5,3 milhões). Com a morte de Ali, o valor de mercado desse sedã tão especial certamente irá disparar.


Deixe sua opinião