Você está lendo...
Museu da Audi homenageia Brasil e DKW
Notícias

Museu da Audi homenageia Brasil e DKW

"Ordem & Progresso - DKW VEMAG and o novo amanhecer no Brasil é o tema da mostra no museu

23 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Museu da Audi homenageia Brasil e DKW
DKW GT Malzoni é um dos modelos da mostra

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o Braisl com a Copa do Mundo, o Museu da Audi, na Alemanha, também homenageia o país com “Ordem & Progresso – DKW VEMAG and o novo amanhecer no Brasil, atualmente em cartaz.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ 208 GTi terá edição especial em Goodwood
++ Carrões darão as caras em Goodwood
++ Aceleramos o esportivo Audi RS Q3

Publicidade


A exposição tem como tema as relações da Auto Union (marcar que deu origem à Audi) e o país, que fabricou o veículo da marca em 1956, com a Vemag, responsável pelo famoso DKW.


Entre as curiosidades, os visitantes são apresentados a histórias como a de que o teste para habilitação feito por Pelé em 1959, quando completou 18 anos,um ano depois de ter se tornado campeão mundial na Copa do Mundo da Suécia,feito com um DKW.

E também a de que o piloto bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, destruiu a DKW dos pais, aos 12 anos de idade, enquanto eles estavam viajando.

O DKW GT Malzoni, produzido exclusivamente no Brasil e do qual somente foram fabricadas 35 unidades é uma das estrelas da mostra. O carro projetado pelo fazendeiro e entusiasta Genaro “Rino” Malzoni está ao lado do DKW Belcar, um dos últimos DKW construídos, e do DKW Fissore, criado pela Vemag e aliando a tecnologia alemã ao design italiano.


Veículos produzidos depois que a Auto Union foi adquirida pela Volkswagen, em 1967, como o DKW Puma GT e o VW SP2, também aparecem na exposição.


Deixe sua opinião