Você está lendo...
Nissan Altima ganha reestilização nos EUA
Notícias

Nissan Altima ganha reestilização nos EUA

Mudanças equipararam o visual do sedã médio-grande ao do irmão maior, o Maxima; Brasil mantém o antigo

23 de set, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan Altima ganha reestilização nos EUA
No Brasil, Altima vai manter visual antigo, por enquanto

A Nissan mostrou uma reestilização para a mais recente geração do seu sedã médio-grande, o Altima. O modelo agora traz a nova identidade visual, que está presente em outros modelos da marca, incluindo seu irmão maior, o Maxima.

Concorrente de modelos como Ford Fusion, VW Passat e Chevrolet Malibu, o Altima agora traz novos para-choques, um capô reestilizado, LEDs diurnos como opcionais e a nova grade em V que está em todos os recentes lançamentos da marca japonesa. Na traseira, as mudanças estão na disposição das luzes nas lanternas, sem alteração do formato, e na tampa do porta-malas.

Publicidade


Na linha 2016, além das mudanças visuais, há as feitas para melhorar o desempenho do três volumes, como a grade ativa, que se fecha em altas velocidades, e os painéis sob o carro, ambos para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo. Com isso, a Nissan diz que conseguiu 10% de melhoria no coeficiente aerodinâmico.

Por dentro, o modelo teve seus assentos frontais renovados e mudanças no volante. Os painéis das portas ganharam novo acabamento e o console entre os bancos, porta-copos.

Sob o capô há duas opções de motorização, o quatro-cilindros 2.5 de 182 cv ou o V6 3.5, o mesmo do GT-R, mas sem os dois turbos, que entrega 270 cv. Nos dois casos o câmbio é o automático do tipo CVT.


No Brasil. Aqui, o modelo chega importado dos Estados Unidos apenas na versão com motor de 2,5 litros e por preço de R$ 99.990. A Nissan afirma que por ora, o Altima mantém o visual antigo no País.


Deixe sua opinião