Você está lendo...
Nissan Kicks atual vai continuar em linha com nova geração do SUV
Notícias

Nissan Kicks atual vai continuar em linha com nova geração do SUV

SUV compacto da Nissan terá sua vida prolongada, e dividirá o público com a nova geração, prevista para 2025; Kicks foi lançado em 2016

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

20 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Kicks SUVs mais vendidos
Atual Nissan Kicks dividirá showroom com nova geração do modelo em 2025
Crédito:Nissan/Divulgação

Mesmo após anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões de reais na fábrica de Resende (RJ), destinado à produção de dois SUVs novos, sendo um deles a nova geração do Kicks, a Nissan anunciou que a atual geração do modelo, em linha desde 2016 e renovado em 2022, seguirá em produção.

Para os que esperavam a substituição de uma geração pela outra, na verdade, verão uma estratégia já utilizada pela Hyundai, por exemplo. A marca coreana oferece duas versões do SUV Creta: a chamada Creta Action, ainda no modelo antigo, e a Creta propriamente dita, renovada. Ou seja: o Kicks atual conviverá com a nova geração do modelo.



Reprodução/@thisisrods
Reprodução/@thisisrods

Publicidade


Em um comunicado feito pela Nissan, é possível ver que, entre os dois futuros modelos feitos em Resende, “um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros”. 

Compreende-se que a segunda novidade implicada será algum tipo de atualização no atual Kicks, a fim de mantê-lo convivendo com sua nova geração, dividindo a atenção do consumidor, por exemplo.

Novo Nissan Kicks: o que sabemos até então

KDesign/Divulgação
Projeções dão conta de que visual será bem diferente do atual (KDesign/Divulgação)

Segundo a imprensa chinesa, onde o utilitário também roda em testes, as alterações do Kicks tem inspiração no conceito do novo Pathfinder. Ou seja, o futuro SUV médio revelado recentemente na China. Dessa forma, terá uma grade mais larga e com novo desenho. Novidades como entradas de ar e faróis mais estreitos podem aparecer no modelo, bem como sua chegada ao mercado no próximo ano.

Até o momento, rumores apontam que o conjunto que equipará o SUV possa ser o sistema híbrido e-Power, que pode rodar até 30 km/l. Disponível na Ásia, conta com um motor a combustão que gera energia para o elétrico. No entanto, uma grande aposta é o novo 1.0 turbo feito em colaboração com a Renault. O três cilindros é o mesmo usado no novo Kardian e oferece até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque. 

Jornal do Carro também está no Instagram, confira! 


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus

Deixe sua opinião