Você está lendo...
‘Nova fábrica’ inglesa só prepara Cayenne
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

‘Nova fábrica’ inglesa só prepara Cayenne

A britânica Eterniti Motors, que se entitula como montadora, fará sua estreia nesta semana no Salão de Frankfurt. Mas o Hemera, seu primeiro produto, chamado de "superutilitário-esportivo", não passa de um SUV da Porsche anabolizado

12 de set, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 'Nova fábrica' inglesa só prepara Cayenne

A britânica Eterniti Motors, que se entitula como montadora, fará sua estreia nesta semana no Salão de Frankfurt. Mas eis que a empresa, sediada em Londres, apresenta as primeiras imagens que realmente mostram o Hemera, seu primeiro produto. E aí vem a decepção, pois o chamado ”superutilitário-esportivo” é pouco mais do que um Porsche Cayenne anabolizado e maquiado.

Não foram divulgados detalhes além da potência e da velocidade máxima, que passarão de 620 cv e 290 km/h, respectivamente. Números excelentes, mas não tão diferentes dos de um Cayenne Turbo original, que rende 500 cv e chega a 278 km/h. Além disso, há na Europa várias preparadoras que extraem cerca de 600 cv do Porsche. Sem falar da russa TopCar, que envenena o utilitário até 760 cv.

Essas empresas também modificam o visual do Cayenne, como a Eterniti fez com o Hemera, que terá nos recursos da cabine seu único diferencial real. Os dois únicos passageiros de trás vão dispor de mordomias típicas de limusines, como bancos que quase deitam, frigobar e tablets.

Publicidade


Em mecânica e visual, Hemera será um entre tantos Cayenne mexidos (Fotos: Eterniti/Divulgação)

Deixe sua opinião