A Mitsubishi L200 Triton, lançada ao público na Tailândia no ano passado, vai ganhando espaço em novos mercados, e um deles é o Japão. A picape retornou ao país asiático após 12 anos fora do mercado, e mesmo em pré-venda, surpreendeu pela alta procura, por exemplo.
Segundo a marca, o L200 Triton recebeu, em apenas dois meses de venda, 1.300 pedidos no país, superando a expectativa de 200 unidades por mês. Se considerarmos que o catálogo japonês da picape tem apenas duas versões (GLS e GSR), e que o mercado de utilitários médios ser pequeno.
Por lá, a picape da Mitsubishi oferece, de série: volante e bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado, sistema multimídia com tela de 9 polegadas, faróis em LED e rodas de 18 polegadas. Além disso, há também frenagem automática, sistemas de retenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
A versão GSR, com apelo mais esportivo, conta com moldura em preto brilhante nas caixas das rodas, bancos de couro com ajuste elétrico (motorista apenas), grade do radiador na cor da carroceria com barras horizontais, rack de teto, santantônio integrado, e demais itens, por exemplo.
Motor 2.4 Turbodiesel é trunfo da L200 Triton
Para mover a picape média, o conjunto oferecido no Japão é o motor Turbodiesel de 2.4 litros e 204 cv de força, junto de um câmbio automático de seis velocidades, e tração integral Super Select 4WD. Assim, por lá, a Triton GLS custa 4.980.800 ienes, e a GSR por 5.401.000 ienes. Convertendo diretamente, os valores são de R$ 165 mil e R$ 180 mil, respectivamente.
Seja como for, em algum momento no futuro, a L200 Triton virá ao Brasil, inclusive com produção nacional. Renovada, a picape cresceu em suas dimensões, com 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e entre-eixos de 3,13 metros. Isso se traduz em mais 13 cm de entre-eixos em relação à antiga, bem como mais 8 cm de comprimento, 9 cm de largura e 2 cm de altura.
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