Você está lendo...
Nova Toyota Hilux chega em novembro e já está registrada no Brasil
Notícias

Nova Toyota Hilux chega em novembro e já está registrada no Brasil

Líder de vendas desde 2017, Hilux virá da Argentina com estilo renovado, mais equipamentos e motor diesel mais potente; vendas começam já no mês que vem

Diogo de Oliveira, special para o Estado

22 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Nova Toyota Hilux 2021 chega às lojas brasileiras no fim de novembro
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota já trabalha nos bastidores para o lançamento da nova Hilux reestilizada no Brasil. Após registrar os desenhos industriais da picape no INPI ? Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a japonesa prepara a revelação, que será em novembro pela Internet, por causa da pandemia.

Segundo o jornalista Jorge Moraes, colunista do portal UOL, a empresa fará uma transmissão ao vivo no dia 17 de novembro, e uma semana depois dará início às vendas da linha 2021 no país.

Produzida na Argentina, a nova Hilux já pode ser reservada desde setembro no país vizinho. A picape é produzida na fábrica de Zárate junto com o utilitário SW4, que também será renovado.


Foto: Toyota/Divulgação

Design mais bruto

As mudanças no desenho da Hilux serão discretas, porém suficientes para dar cara nova à picape. A plástica renova o estilo já cansado da atual geração, que chegou ao mercado no fim de 2016. Na dianteira, destaque para os novos faróis mais pontudos e com efeito tridimensional e barras de LED na parte interior. A grade está bem maior e a picape parece mais bruta.

Atrás, as novas lanternas com arcos duplos verticais de LED são o ponto alto e adicionam modernidade ao modelo. Já no interior, a principal novidade é a nova tela multimídia com processador mais rápido e, finalmente, conectividade com Android Auto e Apple Carplay.


toyota; hilux; nova hilux; hilux 2021; linha 2021; picape; lançemento
Foto: Toyota/Divulgação

Motor diesel mais potente

Além das mudanças estéticas, a nova Hilux terá uma importante evolução mecânica. Após receber aprimoramentos, o motor 2.8 turbo diesel terá potência extra, ficando próximo das rivais Ford Ranger e Chevrolet S10, que superam os 200 cv.

O 2.8 turbo diesel subirá dos atuais 177 cv e 45,9 mkgf de torque para 204 cv e 51 mkgf, ou seja, ganhos de 27 cv e 5,1 mkgf. A transmissão continuará a ser manual ou automática de seis marchas.


Já a mecânica flex não terá alterações. O motor 2.7 aspirado vai manter os 159 cv com gasolina e 163 cv com etanol, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou o automático de seis velocidades.



toyota; hilux; nova hilux; hilux 2021; linha 2021; picape; lançamento
Foto: Toyota/Divulgação

Preços devem subir 3% em média

A marca japonesa só vai anunciar os preços na live do dia 17 de novembro. Segundo Jorge Moraes, é esperado que a nova Hilux chegue com reajuste médio de 3% nos valores das versões. Atualmente, a picape da Toyota parte de R$ 135.500 e alcança R$ 239.590 na versão GR-S 4x4 diesel.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se