Já faz algum tempo que o Jornal do Carro antecipou que a VW Amarok vai mudar no Brasil. Pois a picape média acaba de aparecer pela primeira vez em testes na Argentina, onde é produzida. O flagra feito pelo site local, AutoWeb, mostra a nova Amarok com a dianteira coberta por camuflagem. Ou seja, a montadora vai reestilizar o modelo, renovando a frente para aproximar a geração atual da nova, feita na África do Sul sobre a base da nova Ford Ranger.
Sendo assim, as principais mudanças na VW Amarok 2024 serão na parte frontal, com novo desenho de capô, grade, para-choque e faróis reestilizados. Além disso, é possível ver uma camuflagem na traseira, o que nos faz deduzir que haverá mudanças no design das lanternas, e, talvez, também na tampa da caçamba e para-choque.
VW Amarok 2024: reestilização promete modernizar a picape
A nova geração da Amarok será uma reestilização mais profunda do mesmo carro lançado há 13 anos, em 2010. Assim, pretende modernizar a picape para seguir com o modelo em produção por mais alguns anos na região.
Por dentro, a Amarok 2024 não deverá ter o multimídia com tela vertical de 12″, emprestado da nova Ranger Limited – e disponível na nova geração da picape. Mas, ao menos, o modelo deverá receber o sistema VW Play, que já existe no Taos e o novo Virtus. Além disso, é provável que substituam o painel de instrumentos analógico por um digital e o volante.
Por fim, é esperado que a nova Amarok conte com seis airbags e assistentes semiautônomos de condução. Por exemplo, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem automática de emergência. Entretanto, não irá haver mudanças na mecânica do modelo. Atualmente, a Amarok tem opção de motor 2.0 turbodiesel com 140 cv, a versão biturbo com 180 cv, bem como o 3.0 V6 de 258 cv.
Em relação ao lançamento, a picape deve estar pronta em menos de um ano. Assim, pode surgir renovada na Argentina ainda neste ano, no último trimestre, com entregas a partir do início de 2024. No Brasil, a nova VW Amarok 2024 produzida em Pacheco chegará na sequência, também no primeiro semestre do ano que vem.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!