Você está lendo...
Novas Ranger e Edge são flagrados no Brasil
Notícias

Novas Ranger e Edge são flagrados no Brasil

Reestilização da picape e segunda geração do crossover foram vistas em teste na capital paulista

08 de jun, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novas Ranger e Edge são flagrados no Brasil
Edge é completamente novo e partilha plataforma e mecânica com Fusion

A Ford já está realizando testes de dois modelos que devem chegar ainda este ano ao Brasil: a nova geração do crossover Edge e a picape Ranger reestilizada.

Os dois modelos foram flagrados saindo de um shopping na capital paulista. Enquanto o Edge, que é completamente novo, estava totalmente camuflado, a picape entregava que teria mudanças pontuais graças à cobertura apenas na dianteira.

Publicidade


Com novos faróis, grade e para-choque, a Ranger trará também suspensões e direção elétrica revisadas para um ajuste mais adequado ao off-road. Com tração 4×4 com caixa de transferência controlada eletronicamente, o veículo também teve a capacidade de reboque aumentada, chegando aos 3.500 kg.

Outras novidades serão uma nova geração do sistema multimídia SYNC com tela de oito polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampa e sistema de frenagem de emergência.

Já o Edge, que partilha a plataforma com o Fusion, tem interior bem semelhante ao do sedã e mais tecnologia que a atual geração, como por exemplo o novo sistema Sync com acesso a internet. Há ainda monitor de ponto cego, alerta de tráfego transversal atrás – que ajuda ao motorista sair da vaga de ré em ruas movimentadas -, alerta de mudança de faixa, assentos dianteiros e traseiros aquecidos e sensores de estacionamento em todas as partes do modelo.


Uma das novidades é um sistema de direção adaptativo, que promete facilitar manobras de estacionamento e dar mais agilidade ao jipão em curvas e estradas sinuosas ao modificar a assistência ao volante.

Produzido no Canadá, o Edge é oferecido no Brasil com três opções de motores, o 2.0 Ecoboost turbo de 245 cv, com tração dianteira ou integral, e duas variantes V6, o 2.7 e o 3.5, ambos turbo. Para todos os casos, o câmbio é automático de seis marchas.




Deixe sua opinião