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Novo Accord e HR-V Turbo são novidades da Honda
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Novo Accord e HR-V Turbo são novidades da Honda

Sedã grande estreia motor e câmbio inéditos e é primeiro modelo da marca a receber pacote de segurança ativa Sensing. HR-V ganha versão de topo com motor 1.5 turbo

Thiago Lasco

06 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

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accord
Honda Accord
Crédito:Crédito: Thiago Lasco/estadão

A principal novidade mostrada pela Honda em seu espaço no Salão do Automóvel de São Paulo é a linha 2019 do sedã Accord. O modelo foi reestilizado e estreia conjunto mecânico inédito. O motor VTEC 2.0 turbo de 252 cv com injeção direta de combustível trabalha em conjunto com um câmbio automático de 10 marchas. O sedã começa a ser vendido ainda neste ano, por R$ 199.990.

Além disso, o Accord é o primeiro (e por enquanto único) modelo da marca à venda no País a oferecer o pacote Sensing. Ele inclui recursos como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa de rolamento e frenagem automática de emergência.

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A cabine recebeu acabamento caprichado. Com uso de materiais nobres, e um sistema multimídia reformulado, com tela sensível ao toque de oito polegadas. Há ainda head up display, que exibe informações para o motorista no para-brisa.

Renovado na linha 2019, o HR-V terá reincorporada em sua gama, em meados de 2019, a versão Touring. A opção receberá o motor 1.5 turbo que já equipa o Civic e estará pela primeira vez no SUV.

Honda acena para os carros verdes

A marca japonesa apresentou, ainda, dois conceitos elétricos. O NeuV tem direção autônoma e usa inteligência artificial. Por meio de um assistente que aprende os hábitos do motorista a partir de uma leitura de suas emoções. Já o citadino Urban EV Concept tem desenho arrojado e minimalista, com portas tipo suicida (de abertura invertida). Esses dois conceitos servirão de inspiração para um modelo elétrico de série que será lançado na Europa em 2019 e no Japão no ano seguinte.


Num patamar mais palpável, o CR-V aparece em um protótipo híbrido. Ele tem dois motores elétricos (um para propulsão e outro para geração) e um propulsor i-VTEC 2.0 a gasolina. O conjunto permite ao modelo operar em modos puramente elétrico, híbrido ou apenas com o motor à combustão, selecionados automaticamente conforme a necessidade.

Tudo isso parece longe demais do Brasil? Nem tanto: a Honda garantiu que lançará três modelos híbridos no País nos próximos cinco anos.


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