Você está lendo...
Novo Audi Q3 ganha projeções com visual dos elétricos da linha e-tron
Notícias

Novo Audi Q3 ganha projeções com visual dos elétricos da linha e-tron

Novo Audi Q3 será lançada em 2024 sobre a plataforma MQB Evo, mesma do Volkswagen Tiguan 2025; modelo é novo SUV de entrada da marca

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

12 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

audi q3
Audi Q3 2025 terá visual inspirado na linha e-tron de elétricos da marca
Crédito:Divulgação/Kolesa

O Audi Q3 está prestes a ganhar uma nova geração no exterior. O modelo, aliás, já roda em testes com bastante camuflagem na carroceria. Entretanto, o site russo Kolesa divulgou algumas projeções do novo Q3. Cabe lembrar que lá fora, o modelo está disponível desde 2018. Ou seja, há 5 anos no mercado. No Brasil, ele é feito na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Seja como for, a projeção antecipa o visual final do SUV, que será inspirado na linha e-tron da marca das três argolas. A previsão é de que o lançamento aconteça em meados de 2024.

Em relação ao visual, a projeção mostra o Q3 com linhas bem similares aos dos modelos e-tron. Na dianteira, por exemplo, é possível ver os faróis em dois andares, sendo que a iluminação diurna e as setas direcionais estão na linha superior. Assim, o conjunto principal ficará no para-choques, que também recebeu um design mais robusto. Além disso, o modelo se destaca pela grade dianteira ampla.



SUV audi q3
Divulgação/Kolesa

Publicidade


Na parte traseira, o grande destaque da nova geração do Q3 são as lanternas conectadas e com uma nova assinatura. Elas, inclusive, ganharam um novo formato e invadem uma parte do para-choques traseiro. O SUV também conta com uma leve caída no teto e linhas mais modernas na carroceria.

Audi Q3 será SUV de entrada da marca

De acordo com a imprensa internacional, o novo Q3 será feito sobre a plataforma MQB Evo. Ou seja, mesma base presente no novo Volkswagen Tiguan, que tem previsão de estreia em fevereiro de 2024 no mercado europeu. Dessa forma, ao que tudo indica, o SUV da Audi terá tamanho próximo ao do modelo da VW. Assim, espera-se cerca de 4,5 metros de comprimento na carroceria.

q3
Reprodução

Até o momento, a montadora não divulgou detalhes de motorização e desempenho. No entanto, tudo indica que o modelo deve contar com o sistema PHEV. Ou seja, será híbrido plug-in. Porém, vai receber algumas modificações para ficar mais potente. Além disso, espera-se também configurações híbridas leves. Seja como for, com o fim de linha do Q2, o novo Q3 passará a ser o SUV de entrada na Audi.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
GWM Ora 03: hatch elétrico chinês é uma boa compra? Conheça

Deixe sua opinião