Você está lendo...
Novo BMW X7 estreia com sistema híbrido leve e vem ao Brasil em 2023
Lançamentos

Novo BMW X7 estreia com sistema híbrido leve e vem ao Brasil em 2023

Com visual atualizado, BMW X7 apresenta interior luxuoso e poderá ser equipado com três opções de motor; SUV chega ao Brasil no ano que vem

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

18 de abr, 2022 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
BMW X7 pode entregar até 385 cv de potência máxima
Crédito:Divulgação/BMW

A BMW revelou o X7, seu SUV de 7 lugares, completamente renovado. Ele exibe a identidade visual mais recente da marca bávara e traz várias tecnologias e recursos semiautônomos. No entanto, o destaque fica com o inédito conjunto híbrido leve, que equipa todas as versões. Feito em Spartanburg, nos Estados Unidos, o X7 deverá entrar em vendas em agosto e tem presença confirmada no Brasil, porém, aqui chegará apenas em meados de 2023.

Sob o capô, o SUV de luxo tem três opções de motor. As versões de entrada virão com o TwinPower Turbo 3.0 de seis cilindros a gasolina. De acordo com a BMW, ele passou por melhorias e, com isso, rende 385 cv de potência e 53 mkgf de torque. Há também o turbodiesel de 352 cv e 73,4 mkgf.

Já as variantes mais caras trarão o motor V8 4.0 turbo a gasolina, que gera 537 cv e 76,4 mkgf. Todas as versões terão o sistema híbrido leve de 48V que pode gerar 12 cv extras e até 20,4 mkgf. Além disso, terão transmissão automática de 8 marchas e tração integral. Segundo a marca, a topo de linha M60i vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.

Publicidade


BMW
Divulgação/BMW

Nova identidade visual

Ao que parece, a nova identidade visual da BMW seguirá também para outros modelos da marca, como no novo Série 7. Inclusive, a aparência do X7 se tornou polêmica desde sua revelação, principalmente, pelo conjunto óptico separado em dois níveis. Ou seja, tem luzes de LED na parte superior e faróis para iluminação noturna – com tecnologia Matrix – na inferior. A grade iluminada com acabamento cromado completa o visual da dianteira, bem como o para-choque, que recebeu um novo desenho.

Nas laterais, o destaque fica para as novas rodas de 20 polegadas. Enquanto isso, a traseira chama atenção pelas lanternas remodeladas e interligadas na tampa do porta-malas Elas também ganharam uma nova disposição, trazendo um visual mais sóbrio para o SUV.




Interior de alto padrão

Dentro da cabine, a BMW investiu no luxo. Os bancos têm acabamento em couro premium e há muita madeira no console. Um dos destaques é o novo câmbio que, ao invés de ser uma alavanca tradicional, se tornou um botão que fica responsável por selecionar a marcha.

Contudo, o foco vai, com certeza, para a central BMW Live Cockpit Professional, que também faz parte do iX. Ela é curvada e formada por duas telas de 12,3 e 14,9 polegadas. A menor exibe as informações do painel de instrumentos, enquanto a maior serve como sistema de entretenimento, que tem conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Divulgação/BMW

Tecnologia de ponta

Assim como outros modelos da marca, o X7 também vem equipado com uma ampla lista de recursos de assistência ao motorista. Dessa forma, oferece controle de cruzeiro adaptativo, alertas visuais e sonoros de condição de tráfego cruzado, riscos de colisão, mudanças de faixa e controle de aproximação frontal. Um dos recursos mais avançados é o Parking Assistant Plus que, assim que ativado, estaciona o carro 100% sozinho.

No mais, o SUV possui conexão 5G através de um chip e há compatibilidade com o My BMW App. Nele, é possível ativar funções remotas para trancar e destrancar o veículo, localizar o carro, acender faróis e acionar o ar-condicionado. Outras funções incluem visualizar o status do carro, nível de combustível, quilometragem, aviso de manutenções e serviços, entre outros.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião