Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Novo Chevrolet Captiva chinês estreia no México com preço de Tracker

Disponível em versões de cinco e sete lugares com motor 1.5 turbo de 146 cv, o novo Captiva custa a partir de R$ 113 mil no México

Por Diogo de Oliveira 25 de mar, 2021 · 4m de leitura.

A General Motors anunciou a pré-venda do novo Chevrolet Captiva no México. Feito na China pela Baojun, fabricante local da GM-SAIC, o SUV reestilizado chega às concessionárias mexicanas no início de abril. Chama a atenção o preço inicial de R$ 113 mil, equivalente, portanto, ao da versão intermediária LTZ do SUV compacto Tracker, que custa R$ 112 mil.

O novo Captiva será vendido no México em três configurações (LT 5, LT 7 e Premier 7). Os números referem-se aos assentos. Ou seja, a versão de entrada oferece cinco lugares, enquanto as demais aceitam até sete passageiros. A GM ainda não informou todos os dados técnicos. Mas com as duas fileiras de bancos, o porta-malas comporta generosos 887 litros.

Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Motor 1.5 turbo e tração dianteira

Diferentemente do Tracker LTZ, que usa o motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 mkgf de torque com etanol, o Chevrolet Captiva traz um motor 1.5 turbo a gasolina com 146 cv e 25,4 mkgf. No SUV brasileiro, o câmbio é automático de seis marchas. Já o utilitário chinês usa transmissão do tipo CVT com simulação de marchas. Ambos possuem tração dianteira.

Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Design da Baojun

A recente reestilização do Chevrolet Captiva não mudou muito o estilo moderno do SUV. A plástica alterou basicamente a dianteira, que segue marcada pelos faróis diurnos extrafinos de LED que ficam unidos pela barra cromada da grade. O desenho mantém as formas, mas a grade está razoavelmente maior e fora do padrão atual da Chevrolet.


Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Isso ocorre porque o novo Captiva tem exatamente as mesmas formas do seu irmão gêmeo chinês, o Baojun 530. Repare na foto abaixo que os dois SUVs são idênticos, substituindo apenas o preenchimento da grade e os escudos. O mesmo ocorre na cabine. O painel dos modelos é igual e tem como destaque a multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas.

SUV Baojun 530 é o novo Captiva
Baojun/Divulgação

Carros chineses fora dos planos?

A atual geração do Captiva estreou em 2019 e, na época, chegou a ser cotada para chegar no Brasil em 2021. Contudo, o SUV (aparentemente) está fora dos planos da GM para o país. No momento, a montadora desenvolve a nova geração da minivan Spin, além das futuras S10 e Trailblazer. A GM também trabalha em uma picape para substituir a Montana.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se