Você está lendo...
Novo Explorer é estrela da Ford em Salão
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novo Explorer é estrela da Ford em Salão

Utilitário-esportivo chega com visual renovado e nono motor 2.3 de 270 cv

19 de nov, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Explorer é estrela da Ford em Salão
Novo Ford Explorer é apresentado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

A Ford mostrou no Salão de Los Angeles, na Califórnia, o novo Explorer. Além do visual renovado, o modelo traz um novo motor, o 2.3 EcoBoost de 270 cv. O conjunto substitui o 2.0 EcoBoost.

Outras opções são o V6 3.5 de 290 cv e o V6 3.5 EcoBoost com 365 cv. Todas as versões do Explorer são equipadas com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

Publicidade


Como principais equipamentos o modelo oferece câmeras dianteira e traseira com lente grande angular e lavador, assistência de estacionamento para vagas perpendiculares e paralelas, entradas USB na cabine para carregar dispositivos eletrônicos e abertura do porta-malas sem as mãos – basta passar o pé sob o para-choque traseiro, com a chave no bolso, para levantar a tampa. O utilitário traz também um novo sistema de áudio da Sony com 500 watts de potência.

“O Explorer ajudou a definir a forma como o mundo pensa sobre utilitários”, diz o vice-presidente e diretor de Desenvolvimento de Produto Global da Ford, Raj Nair. “Ele é a peça central da linha global de utilitários esportivos da Ford porque oferece uma combinação ideal de forma e função.”

Mustang. Outro destaque no estande da marca é o novo Mustang Shelby GT350. A principal arma do modelo está sob o capô. Trata-se de um V8 de 5,2 litros que gera 500 cv e 55,3 mkgf. Para trabalhar na temperatura ideal, o motor aspirado conta com um radiador de óleo. A transmissão é manual de seis velocidades. O diferencial conta com deslizamento limitado, recurso que deixa o carro melhor tracionado durante as curvas. As rodas são de alumínio de 19 polegadas e os freios carregam a marca italiana Brembo. Há ainda um limitador de escorregamento do diferencial do tipo Torsen.


O chassi também foi endurecido em relação aos outros Mustang e é o mais rígido da história da Ford, com uso de fibra de carbono e aço especial. Um novidade que também vai ajudar os motoristas mais rápidos é a suspensão MagneRide, criada pela Delphi, que usa amortecedores controlados magneticamente para deixar o conjunto mais baixo e firme em velocidades altas e mais mole para passear.

Esteticamente, o Mustang Shelby usa um para-choque totalmente redesenhado e composto por aletas. Outro diferencial está nas faixas pretas. No interior, bancos Recaro e peças cromadas dão o toque esportivo. Já os cintos de segurança são semelhantes aos que os pilotos de caça usam.


Deixe sua opinião