Você está lendo...
Novo flagra do Citroën C3 Aircross revela detalhes da cabine
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novo flagra do Citroën C3 Aircross revela detalhes da cabine

Com previsão de estreia no Brasil ainda em 2023, novo C3 Aircross vai ter multimídia com tela grande e detalhes exclusivos na carroceria e acabamento

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

10 de fev, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

C3
Citroen C3 Aircross terá elementos semelhantes ao do hatch C3
Crédito:Reprodução/Autocar India

O novo Citroën C3 Aircross foi flagrado na Índia. Mas, desta vez, as imagens mostram o interior do hatch. Embora haja bastante camuflagem para esconder os detalhes,, é possível ver as diferenças em relação às demais versões. Esse é o caso, por exemplo, da tela maior do sistema multimídia. Os revestimentos também devem ser exclusivos.

Uma recente projeção publicada pela Carscoops mostra que a cabine do C3 Aircross deve seguir a cartilha dos irmãos maiores C4, C4 X e C5 Aircross. Assim, o quadro de instrumentos deverá ser digital. Bem como haverá head-up display, que projeta informações do carro no para-brisas. Dessa forma, o modelo com visual aventureiro deverá ser o de topo da gama com motor a combustão.

C3 Aircross
Reprodução/Autocar India

Publicidade


Logo, vai ser lançado o C3 100% elétrico. Seja como for, o Aircross é a segunda opção da gama batizada pela Citroën de ”C-Cubed'”. Portanto, sua linha para mercados emergentes. O C3 Aircross deve chegar ao Brasil em meados deste ano.



Desenho é diferencial

Até o momento, a Citroën não divulgou detalhes do modelo. Nos mais recentes flagras feitos no Brasil, deu para ver que o carro terá barras no teto. Assim como peças plásticas pretas em pontos como os para-lamas e as soleiras das portas, por exemplo. Além disso, na dianteira os faróis devem ser conectados ao logotipo do duplo chevron.

Citroën
Carcoops/Divulgação

A grade é dividida em duas partes. No entanto, diferentemente do C3 convencional, o Aircross deverá ter para-lamas mais proeminentes. As lanternas traseiras, por sua vez, vão manter o formato reto com as bordas arredondadas.

Feito sobre a nova plataforma modular CMP da Stellantis, assim como o Peugeot 2008 e Opel Mokka, o C3 Aircross deve deverá ter cerca de 4,30 metros de comprimento. Assim, o novo modelo pode mudar de posicionamento de mercado.

Reprodução/Autocar India

Motor do Fiat Pulse

Sobre a parte mecânica também não há nenhuma informação oficial. No Brasil, a aposta é de que o Citroën C3 Aircross terá os motores 1.3 Firefly e 1.0 turbo de 130 cv de outros modelos de marcas do Grupo Stellantis.

É o caso dos Fiat Pulse e Fastback. Este tem câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Também é esperada uma versão com sistema híbrido leve.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião