Você está lendo...
Novo Honda CR-V tem painel de novo Civic, porém com mais luxo
Notícias

Novo Honda CR-V tem painel de novo Civic, porém com mais luxo

Honda divulga imagem do interior do novo CR-V, que será apresentado em breve e chegará ao Brasil no ano que vem para concorrer com Tiggo 8, Commander e companhia

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

24 de jun, 2022 · 4 minutos de leitura.

Honda
Modelo chegará com motorização híbrida e:HEV
Crédito:Honda/Divulgação

A estratégia de fazer lançamento a conta-gotas vem sendo seguida à risca pela Honda. Depois de divulgar fotos do modelo quase que no formato de quebra-cabeça, agora, a fabricante japonesa divulgou o interior do carro. Mas, para quem já viu o novo Civic, não há tanta novidade, já que painel dos dois modelos é quase idêntico.

Honda
Honda/Divulgação

O SUV, que tem estreia prevista para 12 de julho e chegada no Brasil em 2023, não teve detalhes revelados. A marca apenas resumiu alguns pontos. De acordo com comunicado da Honda, o habitáculo do CR-V terá "ainda mais espaço" em relação ao antecessor. Isso, no entanto, é nítido. Afinal, o modelo vai oferecer opções de até 7 lugares e, desse modo, crescer em tamanho (de 4,63 metros de comprimento para 4,70 m), para dar espaço ao ZR-V. A Honda também fala em modernidade e luxo, mas não detalhou nenhum dos pontos.


"Elevar as apostas com um interior mais premium, confortável e de alta tecnologia, perfeito para a vida diária e aventuras divertidas de fim de semana". Essas foram as palavras da Honda para definir o SUV médio que, no Brasil, deve encarar Caoa Chery Tiggo 8, Jeep Commander e companhia.

Honda/Divulgação

O que já sabemos

Conforme noticiado pelo Jornal do Carro, a sexta geração do Honda CR-V terá, pela primeira vez, opção híbrida no País. Informação confirmada pela fabricante.


Honda
Reprodução/Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês

Visualmente, o modelo - conforme antecipado pelas imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China - ostenta aro cromado no para-choque dianteiro e faróis com luzes de LEDs na parte superior. Na parte de trás, entretanto, as lanternas têm formato de "L" e saídas fake de escapamento na parte de baixo do para-choque.



Sobre motorização, o CR-V terá, por aqui, apenas a versão híbrida e:HEV. A princípio, é o mesmo conjunto do novo Civic (que chega ao País neste ano). Assim, ainda sem confirmação, especula-se que o SUV médio venha com motorização elétrica + propulsor 2.0 a gasolina com potência de 145 cv. Outros mercados terão o 1.5 turbo a gasolina de 190 cv. Agora, resta aguardar a apresentação do SUV, prevista para acontecer em breve nos Estados Unidos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião