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Novo Honda NSX vem para revolucionar
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Novo Honda NSX vem para revolucionar

Releitura de emblemático esportivo japonês é lotado de tecnologia e será vendido no País

04 de mar, 2015 · 5 minutos de leitura.

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 Novo Honda NSX vem para revolucionar

Pela primeira vez, a nova geração do NSX aparece com o logotipo da Honda. O modelo, que havia sido apresentado em janeiro, no Salão de Detroit (EUA), como um Acura (marca de luxo do grupo japonês), surge na mostra automotiva de Genebra (Suíça) com a identificação que usará tanto no mercado europeu quanto no nacional. A importação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento do projeto, Ted Klaus. Representantes da Honda no Brasil, no entanto, afirmam que a possibilidade de trazer o carro ao País ainda está em estudo.

O NSX é a releitura do carro dos anos 90 que ficou muito associado ao nome de Ayrton Senna, uma vez que o tricampeão, então piloto da McLaren-Honda, participou do desenvolvimento do modelo. Não é à toa que o superesportivo ressurge bem no momento em que a montadora japonesa retorna à Fórmula 1, novamente em parceria com a equipe inglesa.

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Diferentemente do NSX antigo, este foi desenvolvido pela Acura nos Estados Unidos. Porém, de acordo com informações da marca, contou com ampla participação do Japão. “Eles foram muito importantes para a concepção do trem de força”, explica Ted Klaus.

O motor usará, como na Fórmula 1, tecnologia híbrida, mas em uma solução bem diferente da adotada na principal categoria do automobilismo. São três motores elétricos. Os dois dianteiros atuam de forma independente, movimentam as rodas e são responsáveis pela divisão do torque entre elas. De acordo com a Honda, essa solução auxilia na hora de acelerar e retomar velocidade, pois a força é entregue de maneira quase imediata.

Atrás, há um terceiro motor elétrico, que é acionado principalmente na hora de acelerar mais forte. Ele fica posicionado entre a transmissão e o propulsor a combustão, um V6 biturbo central traseiro.


O conjunto gera, de acordo com a Honda, mais de 550 cv de potência. Dados sobre o torque do modelo ainda não foram revelados. Já o câmbio, um automatizado de duas embreagens – seguindo a tendência das principais fabricantes de esportivos -, tem nove marchas. A tração é integral.

Uma das informações mais aguardadas é o tempo que o NSX levará para ir de 0 a 100 km/h, dado guardado em segredo pela Honda. A estimativa é que o número fique em torno de 3 segundos. Com a tecnologia híbrida, há expectativa sobre o barulho do propulsor. Será que ele vai soar alto e esportivo quanto o de modelos com o qual o NSX pretende concorrer? “Eu posso assegurar que o som do nosso carro será natural, sem artifícios para modificá-lo”, responde Klaus. Agora, é aguardar para conferir.

Colaborou Karina Craveiro


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