Você está lendo...
Novo March será maior e mais refinado
Notícias

Novo March será maior e mais refinado

Baseado no conceito Sway, próxima geração do modelo está prevista para chegar às lojas no ano que vem

24 de jul, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo March será maior e mais refinado
Em março, quando a Nissan mostrou o conceito Sway, durante o Salão de Genebra, na Suíça, já era possível ter uma ideia de como seria a nova geração do March. Agora, surgem mais informações será o modelo, que, de acordo com um executivo da marca, “dará um grande passo” em relação à versão atual.

Em entrevista à revista inglesa AutoCar, o vice-presidente da Nissan, Trevor Mann, disse que o maior objetivo da montadora com o March é reconquistar os clientes com mais refinamento. Ao que parece, o modelo atual tem sofrido com as vendas na Europa por causa da qualidade inferior à exigida pelos consumidores daquele mercado. No entanto, Mann diz que isso não tem nada a ver com o fato de ele ser feito na Índia.

“Não dá para culpar a Índia por causa da qualidade. A responsabilidade é das pessoas que desenvolveram o produto. Ouvimos os clientes e acho que uma grande mudança vem por aí “, disse. O executivo acrescentou ainda que a próxima geração poderá ser produzida na Inglaterra, mas a decisão não foi tomada. Ainda de acordo com o executivo, o hatch também vai crescer em comprimento, abrindo espaço para um modelo menor na linha Nissan.

Publicidade


Como curiosidade, o March vendido no Brasil é fabricado na planta da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro.

Modelo conceitual. O protótipo Sway, que servirá de base para o March, tem 4,01 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,39 m de altura e entre-eixos de 2,57 m – dimensões um pouco maiores que as do hatch atual. Ele traz soluções de estilo “emprestadas” de modelos maiores, como o Juke e o Qashqai, apesar de seu visual ser mais futurista

Na frente há a familiar grade dianteira conhecida como V-motion, por seu formato, além de faróis alongados de LEDs, também presentes, em versão para uso diurno, no para-choque.


Outro destaque fica por conta das lanternas em formato bumerangue e para as saídas de escape trapezoidais. Também marcante no modelo é o “teto flutuante”, uma vez que não há coluna B.

Por dentro, a inspiração vem de outro conceito da marca, o IDx, apresentado no Salão de Tóquio (Japão) de 2013. Os bancos têm estrutura de alumínio superleve e são recobertos com tecido que imita o suede com efeito perolado e costuras aparentes.

A nova geração do March, que deve dividir a plataforma com o Renault Clio, começa a ser fabricada em 2016. Se o compacto ficar parecido com o Sway, dará dor de cabeça aos concorrentes.(Com Karina Craveiro)


Deixe sua opinião