Você está lendo...
Novo Range Rover Evoque 2024 é híbrido e tem tela curva no painel
Mercado

Novo Range Rover Evoque 2024 é híbrido e tem tela curva no painel

SUV de entrada da linha Range Rover, Evoque ganha a linha 2024 com novo multimídia, mais cores e sistema que purifica o ar da cabine

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

25 de jun, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Range Rover Evoque 2024 ganha nova cores, tecido especial e nova central multimídia
Crédito:JLR/Divulgação

A segunda geração do Range Rover Evoque, em linha há pelo menos quatro anos, recebe sua primeira reestilização. A mudança, no entanto, não é grande: os faróis ganharam leve redesenho, enquanto o interior, este sim, exibe um novo painel, que acompanha os recentes lançamentos da linha Land Rover, com uma tela central curva. Mudam também a grade e a estrutura dos faróis, que agora contam com 67 LEDs, bem como trazem luzes diurnas.



Range Rover Evoque 2024
Range Rover Evoque 2024 (JLR/Divulgação)

Além das modificações na grade e nos faróis, as linhas Dynamic HSE e Autobiography do Evoque 2024 trazem de série rodas de liga leve de 21 polegadas, bem como novas pinturas. Dentre elas, estão os tons Tribeca Blue, Corinthian Bronze e Arroios Grey.

Publicidade


Range Rover Evoque 2024 tem nova tela curva

Range Rover Evoque 2024
Nova central multimídia concentra as informações do painel (JLR/Divulgação)

Uma das mudanças mais notáveis no novo Evoque é o multimídia com tela de 11,4 polegadas sensível ao toque. O SUV perdeu a tela dupla em favor do novo display, que é maior e curvo, e acompanha o desenho do painel central. Assim, a tela agora reúne agora todas as funções que as duas telas anteriores ofereciam. Por exemplo, permite controlar o ar-condicionado.

Com isso, o desenho do painel fica mais limpo, e libera espaço para itens menores, bem como um carregador sem fio para smartphones. Além disso, a cabine recebeu novo acabamento Moonlight Chrome, visto no console central, no volante e em outras partes.


Range Rover Evoque 2024
Tecido especial é inédito no Evoque (JLR/Divulgação)

Pela primeira vez no modelo “de entrada” da linha Range Rover, há a opção de estofamento com tecido perfurado, feito de lã Kvadrat e com o tecido Ultrafabrics Ebony, por exemplo. Segundo a marca, a mistura de fios é uma alternativa “luxuosa” ao couro, inspirada na alfaiataria. 

Outro recurso do interior é a tecnologia Cabin Air Purification Plus, inclusa no opcional Comfort Pack. O sistema controla a qualidade do ar da cabine por meio de um filtro com gerenciamento do CO2 no veículo, por exemplo. Além disso, há a opção de um ionizante que combate agentes patológicos, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e sistema de atualização Over-The-Air, que atualiza o multimídia remotamente.


Evoque 2024 é SUV híbrido leve

Range Rover Evoque 2024
Range Rover Evoque 2024 (JLR/Divulgação)

Sob o capô, o SUV da marca inglesa oferece duas opções de motor a gasolina, com tecnologia híbrida leve, câmbio automático e tração integral. A primeira, chamada P160, utiliza um 1.5 turbo três cilindros com 160 cv, enquanto a segunda, P250, traz motor 2.0 quatro cilindros turbo com 250 cv.

Há ainda duas opções híbridas leves com o motor 2.0 Ingenium turbodiesel. A versão D165 de 165 cv está disponível com câmbio manual e tração dianteira, ou automática com tração integral. Por fim, a D200 tem 200 cv e traz sempre transmissão automática.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
RAM RAMPAGE: COMO É A NOVA PICAPE MAIS POTENTE DO BRASIL

Deixe sua opinião