Você está lendo...
Novo Toyota Land Cruiser ganha projeção e terá inspiração no Bandeirante
Notícias

Novo Toyota Land Cruiser ganha projeção e terá inspiração no Bandeirante

Maior SUV da Toyota ganha linhas ainda mais robustas e forte inspiração no passado; atual geração está em linha há quase 13 anos

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Land Cruiser ira substituir atual versão, em linha desde 2010
Crédito:Kolesa.Ru/Reprodução

A Toyota vai revelar neste mês de agosto a nova geração do Land Cruiser, maior SUV da marca. Já faz muitos anos que a montadora japonesa deixou de oferecer seu utilitário topo de linha no Brasil. Entretanto, a nova geração do modelo terá uma conexão com o público brasileiro que pode, talvez, trazê-lo de volta ao nosso mercado. O novo Land Cruiser terá visual inspirado no clássico Bandeirante, que foi feito no País e até hoje é visto circulando por aqui.

A forte inspiração retrô pode ser vista na dianteira, onde elementos retangulares dão a impressão de maior robustez, em conjunto com traços recortados, no formato dos faróis e das molduras dos faróis de neblina. Os ângulos retos no para-choque ajudam a compor o visual mais parrudo.



Modelo ganha visual ainda mais parrudo e retrô (Kolesa.Ru/Reprodução)

Publicidade


Na traseira, lanternas retangulares são dividas internamente, criando diferentes segmentos com LED. A tampa da mala, de visual reto, terá um suporte de placa, bem como também os devidos emblemas da marca e modelo. As laterais do modelo, no entanto, são as mesmas do SUV Lexus GX, porém sem todo o luxo e esmerado acabamento da marca de luxo da Toyota.

Platafoma para o novo Toyota será a TNGA-F

Contudo, para o novo Land Cruiser está reservada a plataforma TNGA-F, feita para construção de veículos com carroceria sob chassi. A base, mais moderna e adaptável, já é utilizada na picape Tundra e Tacoma, nos SUV Lexus GX e LX, bem como nos Toyota Sequoia e Land Cruiser 300, por exemplo.

Além disso, o novo modelo deverá ter motores turbo a gasolina, e também turbodiesel, a depender do mercado para qual o SUV estiver destinado. A tração nas quatro rodas é integral, com um diferencial central de deslizamento limitado Torsen. No entanto, a caixa de transferência tem controle eletrônico e terá acionamento otimizado entre as trações 4WD-High e 4WD-Low (Reduzida). Por fim, o modelo chegará ao mercado com a função de aposentar a atual geração do modelo, com quase 13 anos em linha.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana RS: como é a versão esportiva da picape

Deixe sua opinião