O SUV médio da VW, Taos, receberá a chamada “atualização de meia vida”, para o modelo 2025. Presente no mercado internacional desde 2020, o modelo finalmente recebe um facelift, junto de atualizações importantes, que já eram cogitadas há algum tempo, enfim confirmadas pela VW. Além disso, em um comunicado, a marca anunciou a chegada da versão SE Black para o mercado americano.
A montadora afirmou que a novidade faz parte dos preparativos para a chegada da nova versão, em 2025, mas não deu nenhuma data. Tudo indica que as atualizações serão oficiais nos próximos meses, e previstas para chegar já no próximo ano-modelo, por exemplo. O mercado americano deverá ser um dos primeiros ver o novo Taos, mas o Brasil também.
VW Taos pode ser primeiro híbrido flex da marca
A principal novidade do Taos será na tecnologia. Embora a marca ainda não diga do que se trata, o modelo pode ser o primeiro da VW a receber a tecnologia híbrida flex, por exemplo. Usando um conjunto híbrido-leve, terá um motor de partida/gerador de baixa potência, ligado ao virabrequim do motor, auxiliando na força quando o motor a combustão for muito exigido.
Uma pequena bateria fornece a energia que o sistema precisa para funcionar, e, pelo menos no Brasil, todo o conjunto será flex. Contudo, apesar de não ser tão eficiente quanto um sistema plug-in convencional, ajuda a marca a transicionar para alguma eletrificação de maneira rápida, por exemplo. Assim, o modelo pode ganhar uma partida (ou parada) mais suave, mais torque e maior economia de combustível.
Quanto ao desenho da reestilização, o visual ainda não apareceu. Especula-se que o SUV Tharu chinês possa influenciar no resultado, no entanto. Novos faróis e lanternas, para-choques e rodas com novos desenhos são esperados. Enquanto isso, o mercado americano recebe o Taos SE Black, com teto, rodas, e demais apliques escurecidos na carroceria. Para mover o modelo, o 1.5 turbo de 160 cv tem opção de câmbio automático de oito marchas, ou automatizado de dupla embreagem, para as trações dianteira e integral 4motion, respectivamente.
O Jornal do Carro também está no Instagram!