Você está lendo...
Os SUVs mais vendidos de agosto de 2018
Mercado

Os SUVs mais vendidos de agosto de 2018

Mercado reagiu e foi bom também para os SUVs em agosto; Tiguan e XC40 são as principais surpresas entre os SUVs

Redação

07 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

suvs
VOLKSWAGEN TIGUAN. CRÉDITO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Crédito:

O mês de agosto foi o melhor desde janeiro de 2015 para automóveis e comerciais leves e teve recorde de vendas para vários modelos. Nesse grupo estão os três mais comercializados do País: o líder Onix, o segundo colocado HB20 e o terceiro, Ka.

Entre os SUVs, o mês também foi bom e para alguns foi especialmente interessante. A liderança do Jeep Compass segue intocada em relação ao segundo colocado, o Hyundai Creta. Foram 5.800 unidades contra 5.277.

Na terceira colocação vem o Honda HR-V com 5.021 unidades. São os únicos na casa dos 5 mil carros. O SUV da marca japonesa deve receber sua primeira reestilização em breve, inclusive. Será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Publicidade


 

VÍDEO: TESTAMOS O NOVO JEEP WRANGLER NA TRILHA MAIS RADICAL DO MUNDO


 

Surpresa foi a subida do Renault Captur para a sexta colocação com 3.062 unidades. Ele ultrapassou o EcoSport, que ficou em sétimo com 3.034 exemplares entre os SUVs. O modelo que foi recentemente reestilizado e ganhou até novos motores e câmbios não embalou em vendas desde a mudança.

Entre os novatos, que não tem um ano completo de vendas, as boas surpresas no mês foram o Chery Tiggo2, que apareceu na 14ª posição com 728 unidades. Não à toa foi o mês de chegada da versão automática às lojas.


Depois, o Volkswagen Tiguan, que encostou em outro médio, o Hyundai ix35. Foram 710 unidades contra 730 no mês de agosto. Por fim, o único modelo de uma marca de luxo a figurar entre os 20 mais foi o XC40 da Volvo. O SUV compacto de entrada vendeu 474 unidades.

Confira a lista completa com os 20 SUVs mais vendidos de agosto:

Deixe sua opinião