Você está lendo...
?Pesados? em evidência
Notícias

?Pesados? em evidência

Novidades nos segmentos de transporte de cargas e logística são as atrações da 18ª edição da Fenatran, evento que acontece até sexta, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital, das 13h às 21h

26 de out, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 ?Pesados? em evidência

MARCELO FENERICH

Tecnologias para o setor de transportes e novidades nos segmentos de caminhões e carretas são os destaques da 18ª edição da Fenatran. O evento vai até sexta-feira na capital e reúne mais de 360 expositores, entre eles diversas montadoras. Há também lançamentos de produtos e serviços para o setor de logística.

A Volvo, por exemplo, apresenta o caminhão pesado FH 540cv e o Dynafleet, uma tecnologia que possibilita verificar remotamente o posicionamento e rotas dos veículos, o que ajuda no gerenciamento da frota.

Publicidade


Já a Iveco traz a linha Ecoline 2012, com motores mais potentes e menos poluentes, que atendem às normas do Euro 5.
Da Fiat, destaque para os modelos comerciais. A fabricante mostra pela primeira vez o novo Uno Furgão.

A Renault apresenta as linhas 2012 de Master e Kangoo. De acordo com o vice-presidente comercial, Gustavo Smith, a empresa registrou crescimento de 40% nesse segmento.

A Fenatran também é palco para a estreia mundial do caminhão International AeroStar. Já no estande da Ford, os modelos que mais chamam a atenção são Shelby Truck, inspirado no Mustang, e o Black Truck, com pintura de efeito camaleão.


Test-drive
O evento também tem um espaço para test-drive de caminhões, o Sambódromo. “É como uma prova prática. Antes o motorista tem de apresentar a CNH com categorias D ou E e passar por um teste de bafômetro”, informa o presidente da Fenatran, Hercules Ricco.

A Fenatran ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi das 13h às 21h. Porém, é exclusivo para industriais, comerciantes e técnicos do setor. Quem não se credenciou tem de pagar R$ 50.


Deixe sua opinião