Você está lendo...
Pessoas não se sentem confortáveis em carros autônomos
Notícias

Pessoas não se sentem confortáveis em carros autônomos

Levantamento mostra que ter querer ter controle do carro é principal obstáculo para que modelos do tipo deslanchem no mercado

Redação

25 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Autonomia
Crédito:Autonomia do carro não é bem visto por muitas pessoas

Carros autônomos já marcam presença no mercado e deverão redefinir a história da indústria. Nem todos, no entanto, se sentem à vontade com suas habilidades. Um estudo recente conduzido pela consultoria automotiva Gartner fez um levantamento com 1.500 pessoas nos Estados Unidos e na Alemanha sobre suas considerações a respeito dessa tecnologia e se estariam satisfeitos em “dirigir” um modelo do tipo.

Significantes 55% dos entrevistados disseram que não usariam um automóvel completamente autônomo, mas 70% disseram estar confortável em um modelo no qual seja possível assumir o controle quando necessário. O estudo mostra que muitas pessoas ainda possuem resistência, uma vez que este tipo de tecnologia pode ser confuso ou falhar.

“A principal questão é que as pessoas se sentem preocupadas em estar em um carro em que não possuem nenhum tipo de controle. Para que este tipo de modelo dê certo, elas não podem ter a impressão de estarem a bordo de um veículo no qual não sabem o que fazer”, disse o diretor do instituto de pesquisa Mike Ramsey.

Publicidade


Deixe sua opinião