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Peugeot e-208 GT fica R$ 30 mil mais barato com chegada do e-2008
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Peugeot e-208 GT fica R$ 30 mil mais barato com chegada do e-2008

Com o lançamento do SUV elétrico e-2008, hatch e-208 GT tem redução de preço para R$ 219.990; mas, segundo a Peugeot, ação é promocional

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de nov, 2022 · 6 minutos de leitura.

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Peugeot 208 elétrico
Peugeot e-208 elétrico reduz preço com a chegada do SUV e-2008
Crédito:Peugeot/Divulgação

Nesta semana, a Peugeot lançou o seu terceiro veículo elétrico no Brasil. Trata-se da nova geração do SUV compacto 2008, que chegou (por enquanto) em versão alimentada apenas por baterias. Pois, com a estreia do utilitário, que tem preço de R$ 259.990, a marca francesa reduziu em R$ 30 mil o valor pedido no hatch elétrico e-208 GT. Dessa forma, o compacto foi reposicionado e baixou o preço de R$ 249.990 para R$ 219.990.

Vale lembrar que, de início, o hatch e-208 GT estreou no País com valor promocional de R$ 244.990. No entanto, o valor oficial era de R$ 276.990. Somente na chegada da linha 2023 que o elétrico abaixou a tabela para R$ 241.990. Seja como for, foi a primeira vez que o modelo ficou abaixo dos R$ 220 mil desde sua chegada por aqui.

Peugeot e-2008
SUV Peugeot e-2008 – Divulgação/Peugeot

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Procurada pelo Jornal do Carro, a Peugeot informou que a redução de valor do e-208 GT faz parte de uma ação de lançamento do SUV e-2008. Contudo, até o momento, não há previsão da duração desses preços. Afinal, a nova tabela do hatch elétrico deixa o preço do SUV abaixo dos R$ 300 mil. Assim, fica mais acessível que rivais como, por exemplo, Chevrolet Bolt.

340 km de autonomia

Enquanto a versões a combustão do 208 são importadas da Argentina, o e-208 elétrico vem da Europa. Alimentado por uma bateria de 50 kWh, traz um motor elétrico que gera até 136 cv de potência e um torque instantâneo de 26,5 mkgf. Com esse conjunto, acelera de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança velocidade máxima de 150 km/h.

Peugeot 208 elétrico
Peugeot/Divulgação

Embora pese 352 kg a mais que o 208 1.6 Griffe, a versão elétrica dispõe de várias tecnologias que deixam a dirigibilidade mais eficiente. São três modos de condução (Eco, Drive e Sport), além do B-Mode, de frenagem regenerativa, que permite a condução “por um pedal”. Além de poupar as pastilhas de freio, o B-Mode amplia a autonomia. Dessa forma, segundo a Peugeot, o hatch pode rodar até 340 km – mas o número homologado pelo Inmetro é de 362 km.

O Peugeot e-208 GT traz de série com um carregador portátil que pode ser plugado em tomadas comuns de 110 Volts e 220 Volts. Além dele, o cliente pode instalar o Wallbox (carregador de parede) de 7,4 kW, que enche 80% das baterias em 6 horas. Ou de 22 kW, indicada para redes trifásicas (de 220V a 380V). Esta repõe 80% da energia em 4 horas. Já em estações de carga rápida, com 100 kW, o hatch recupera 80% da capacidade das baterias em 30 minutos.



Peugeot e-208 mais potente

No começo de outubro, a Peugeot anunciou uma evolução no e-208. A partir de 2023, o hatch elétrico vai utilizar o mesmo conjunto elétrico do novo e-308. Com isso, ganhará 15% de desempenho e 10,5% de autonomia. De acordo com a montadora, a potência vai passar dos atuais 136 cv para 156 cv. Por sua vez, o torque permanecerá com 26,5 mkgf. Já o alcance com a carga completa subirá de 362 km para 400 km no ciclo europeu (WLTP).


Divulgação/Peugeot

Esse aumento acontece graças à nova geração de baterias. No entanto, ao contrário do e-308, que possui um pacote com capacidade de 54 kWh, o hatch vem com 50 kWh. O novo Peugeot e-208 vai estrear em breve na Europa. E é certo que a atualização chegará por aqui também. O lançamento deve acontecer até meados de 2023.


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