Mercado

Peugeot registra no Brasil novo 308 híbrido que recarrega em tomadas

Desenhos industriais da nova geração do Peugeot 308 são publicados no INPI, e hatch é opção para ampliar gama de carros eletrificados da marca

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Peugeot 308 híbrido plug-in" >
Nova geração do Peugeot 308 estreou na Europa no início de 2021 com o novo escudo da marca do leão
Crédito:Peugeot/Divulgação

A nova geração do Peugeot 308 está registrada no Brasil. As imagens foram publicadas na revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O hatch, revelado em março, segue as linhas do 208, com destaque para os LEDs dos faróis que lembram as presas do leão (símbolo da marca francesa). Por ora, trata-se de um procedimento padrão, que serve, portanto, como proteção de direitos autorais.

Num mercado já completamente dominado pelos SUVs, que representam mais de 41% das vendas no País, investir no segmento de hatches médios não é bom negócio. Entretanto, a marca francesa vai liderar a eletrificação no grupo Stellantis. E o novo 308 agora é um híbrido do tipo plug-in, que recarrega em tomadas e tem modo puramente elétrico. Para completar, o modelo foi o escolhido para estrear o novo escudo da Peugeot.

Peugeot 308 híbrido plug-in
Peugeot/Divulgação

Plug-in

O 308 apresenta conjunto interessante. Por aqui, seria um dos poucos concorrentes do Chevrolet Sport6, entretanto, com opções de motorização mais sustentáveis. Na Europa, o hatch da Peugeot usa duas versões híbridas plug-in. Ambas trazem um motor 1.6 com combinado a outro elétrico de 81 kW. Dessa forma, gera potências combinadas de 180 cv ou 225 cv.

Peugeot 308 híbrido plug-in
Peugeot/Divulgação

Além disso, o hatch - que serve de base ao Opel Astra - tem configurações diesel e gasolina (turbo), com potências entre 110 cv e 130 cv. A transmissão, entretanto, se divide em manual de seis marchas ou automática de oito velocidades para todas as opções. No entanto, sem chance de a Peugeot importar o 308 nas versões a combustão.



Tecnológico

No Velho Continente, a terceira geração do 308 conta com vários apetrechos tecnológicos. O pacote Drive Assist, por exemplo, está entre os recursos e proporciona direção semiautônoma. Tem controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, assistente de permanência em faixa, recomendação de velocidade antecipada, bem como adaptação da velocidade da curva.

Peugeot/Divulgação

Por fim, a lista de conteúdos do francês tem monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento com visão 360 graus, LEDs nos faróis e nas lanternas e painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas. A central multimídia tem o mesmo tamanho e, entre as funções, oferece o pacote i-Connect, que permite até oito perfis diferentes.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Oferta exclusiva

Peugeot New 208 Active 1.6 AT