O Peugeot 208 já não é um sucesso de público e crítica e, se depender da estratégia da marca, suas vendas, certamente, tendem a despencar ladeira abaixo. Desde seu lançamento em setembro, já é a segunda vez que o hatch da marca francesa sobe de preço. Na configuração de entrada, Like, passou a custar R$ 67.690, aumento de R$ 1.700.
E não para por aí. Se a alta já foi significativa na configuração de entrada, o aumento da versão Like Pack (a segunda da gama) é ainda mais assustador. Foram nada menos que R$ 4.000 extras. O modelo que usa motor 1.6 aspirado e câmbio manual de cinco marchas, assim como a versão de entrada, foi de R$ 69.990 para R$ 73.990.
Com câmbio automático de seis marchas, a configuração Active 1.6 do hatch importado da Argentina (fábrica de El Palomar) sofreu reajuste de R$ 2.300. Agora, não cruza a porta das revendas sem que o consumidor desembolse R$ 80.290. Enquanto isso, a variante Active Pack subiu R$ 2.600, atingindo R$ 87.090.
Versões mais caras do 208
Os modelos topo de linha Allure e Griffe não passaram ilesos pelo aumento da Peugeot. Respectivamente, chegam a custar R$ 91.990 e R$ 96.990. Ou seja, ambos estão R$ 1.000 mais caros. Dessa maneira, o 208 segue como o hatch não esportivo mais caro do Brasil. Salvo o Polo GTS, que compensa na esportividade e no uso do motor 1.4 turbo de 150 cv os R$ 112.090 pedidos pela Volkswagen.
Por falar em concorrência, de acordo com a Fenabrave, que representa os concessionários do País, em 2020, o 208 emplacou 4.403 unidades. O número é, no entanto, bastante inferior aos rivais diretos. O Chevrolet Onix, por exemplo, vendeu mais de 135 mil unidades no período.
Abaixo, você confere a lista completa de preços por versão:
Like 1.6 MT – R$ 67.690 (aumento R$ 1.700)
Like Pack 1.6 MT – R$ 73.990 (+ R$ 4.000)
Active 1.6 AT – R$ 80.290 (+ R$ 2.300)
Active Pack 1.6 AT – R$ 87.090 (+ R$ 2.600)
Allure 1.6 AT – R$ 91.990 (+ R$ 1.000)
Griffe 1.6 AT – R$ 96.990 (+ R$ 1.000)