Depois de ser flagrada com o visual totalmente à mostra no mês passado, a picape da BYD teve suas primeiras imagens divulgadas… mas com uma camuflagem colorida que cobre até as rodas do veículo. Com estreia prevista para o mercado chinês para os próximos meses, a caminhonete – que foi desenvolvida para o mercado global – também tem chances de chegar ao Brasil ainda em 2024. E terá motorização híbrida por aqui, de acordo com fontes ligadas à montadora.
Sob os disfarces multicoloridos, é possível identificar os farois retangulares de LED e a grade proeminente, com visual que remete ao da Ford F-150. Haverá ainda uma barra, também de LED, interligando o conjunto óptico, além do logo da marca em letras grandes destacadas na dianteira.
O que sabemos da nova picape da BYD
Já que uma das linhas de carros da BYD tem nome de animais marinhos, como Dolphin e Seal, por exemplo, Shark é um dos nomes mais cotados para o modelo. No Brasil, a picape vai brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia. A expectativa é que suas medidas sejam de aproximadamente 5,30 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de altura.
Assim como na dianteira, as lanternas também atravessam toda a tampa da caçamba, que traz o nome BYD na lataria. A picape é cheia de linhas retas e parece ter boa área envidraçada, com linha de cintura baixa. Isso, a princípio, promete uma visibilidade bem ampla.
Como é de praxe nos carros chineses, a caminhonete será repleta de tecnologia. A tela giratória da central, certamente, fará parte da lista de itens de série, assim como um grande quadro de instrumentos e head-up display. Câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo também farão parte do pacote.
Mecânica e produção
A picape é uma das candidatas a ter produção nacional em Camaçari (BA). Assim como sua futura principal rival, a GWM Poer, outra caminhonete híbrida que também deverá ser feita no Brasil. Mas ainda não é possível saber qual será a mecânica usada no mercado brasileiro, mas é certo que o modelo da BYD será híbrido flex.
A princípio, quando estrear na China, a novata será híbrida plug-in. Desse modo, vai combinar motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv a outros dois elétricos para entregar uma potência combinada de 490 cv. Flagras da cabine na Ásia revelaram que o veículo terá autonomia de mais de 1.000 km, conforme fotos do painel de instrumentos. Além disso, uma versão elétrica também está nos planos da montadora, mas apenas para 2025.
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