Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

03/04/2024 - 6 minutos de leitura.

Polo, Strada e Onix: os 50 carros mais vendidos de março

Vendas de março superaram números de fevereiro, mas ainda caíram em relação a 2023; SUVs aparecem em destaque e elétricos crescem

Volkswagen Polo superou a Fiat Strada e chegou ao topo do pódio entre os mais vendidos de 2024 Crédito: Volkswagen/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Apesar da queda de 5,7% nos emplacamentos em relação a março do ano passado, o crescimento sobre fevereiro foi de 12,8%. De acordo com a consultoria Jato Dynamics, no total, foram licenciados 174.918 automóveis e comerciais leves no último mês.


Leia Mais


Com 11.943 emplacamentos, o Volkswagen Polo conquistou a liderança  de vendas do mês de março. De quebra, ainda fechou o primeiro trimestre de 2024 como o carro mais vendido do Brasil, conforme adiantado pelo Jornal do Carro. Um feito importante, já que o hatch superou a Fiat Strada, que ocupou o topo do ranking nos últimos três anos. A picape compacta ficou na segunda colocação, com 9.990 unidades.

Por fim, fecha o pódio dos mais vendidos o Chevrolet Onix, que registrou crescimento de mais de 80% sobre o mês anterior. Assim, foram 7.753 carros licenciados em março, contra os 4.299 de fevereiro.

Continua depois do anúncio

Diogo de Oliveira/Estadão

SUVs têm destaque em março 

Dos 50 carros mais vendidos de março, 18 são SUVs. Ou seja, isso demonstra a força do segmento, que não para de crescer por aqui. Depois de quatro meses seguidos na liderança, entretanto, o Hyundai Creta (4.317) perdeu a coroa em março, que retornou para o Volkswagen T-Cross (5.462) – o SUV mais vendido de 2023.Prestes a receber uma reestilização, o modelo teve sua produção paralisada para a adaptação da fábrica, então a conquista da primeira colocação surpreende.

Por outro lado, outro destaque de março foi o Nissan Kicks, com 5.039 emplacamentos. Afinal, o SUV nipo-brasileiro deu um belo salto nas vendas em março, registrando crescimento de quase 29% sobre fevereiro, quando licenciou 3.907 unidades. Em seguida, na terceira posição, aparece o Chevrolet Tracker, que também cresceu cerca de 28% sobre o mês anterior, com 4.711 unidades.


Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Elétricos crescendo

Com apenas um mês no mercado, o BYD Dolphin Mini se tornou o carro elétrico mais vendido do País, com 2.469 emplacamentos. Desse modo, desbancou o irmão Dolphin, que ocupava a liderança da categoria e foi o elétrico mais vendidos de 2023. Mas o hatch maior também aparece em uma boa 34a colocação, com 1.707 unidades licenciadas.

Um dos grandes impulsos para as vendas generosas, contudo, foi uma ação que a montadora chinesa realizou chamada Mega Electric Day. Como resultado, quase 1.000 carros da marca foram comercializados durante o evento em um único dia. Somente o Dolphin Mini, por exemplo, vendeu 321 unidades.


50 carros mais vendidos de março

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
BYD Dolphin Mini elétrico tem preço de HB20, Onix e Polo turbo

Notícias relacionadas

Notícias

Renault Duster 2025 tem primeiro reajuste após renovação

Notícias

Kia passa a dar garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

Notícias

Nissan Versa 2025 chega com versão esportiva; veja os preços

Notícias

Stellantis anuncia nova linha de motores híbridos em Betim (MG)

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Ver agora