Você está lendo...
Porsche: motor 4 cilindros é estratégico para o Brasil
Mercado

Porsche: motor 4 cilindros é estratégico para o Brasil

Confira a entrevista exclusiva com o presidente mundial da montadora alemã, Matthias Muller

10 de dez, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Porsche: motor 4 cilindros é estratégico para o Brasil
Matthias Muller

O mercado brasileiro está em expansão até mesmo para uma marca de nicho como a Porsche. E o Macan, que foi apresentado no mês passado e chega ao mercado nacional em maio de 2014, será importante para a estratégia da montadora alemã no País. Um motor de quatro cilindros também é considerado estratégico.

Este foi um dos temas do bate-papo entre a reportagem do Jornal do Carro e o presidente da Porsche, Matthias Muller, durante o Salão de Los Angeles. Confira a entrevista.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Porsche
++ Porsche Macan chega em maio

Como o senhor vê o mercado brasileiro atualmente?
É um mercado em crescimento.É impressionante a velocidade e expansão de vendas e como as coisas acontecem rapidamente no Brasil. Mesmo com alguns problemas para chegar ao mercado de vocês, principalmente devido às taxas, é importante manter o ritmo.

E o Macan seria o “carro para o Brasil”?
A busca por utilitários na América Latina é grande. O Macan é um carro global, mas com certeza, será importante para o mercado brasileiro. Nós manteremos o foco da marca de levar exclusividade e qualidade, mesmo com um veículo menor.


Atualmente a Porsche trabalha com motores híbridos em alguns modelos. Qual é a estratégia da Porsche para a tecnologia?
Os motores têm uma boa coexistência. Cada mercado trabalha bem e alguns têm certa prioridade, mas não damos prioridade para nenhum segmento. Apenas atendemos o que é preciso.

A Porsche pretende lançar os motores de turbo de quatro cilindros?
Esta tecnologia seria importante para mercados emergentes, como a China e o Brasil, por exemplo. Porém, ainda está em estudos. Por enquanto, mantemos os motores de seis cilindros.

VIAGEM FEITA A CONVITE DA PORSCHE


Deixe sua opinião