O mercado brasileiro está em expansão até mesmo para uma marca de nicho como a Porsche. E o Macan, que foi apresentado no mês passado e chega ao mercado nacional em maio de 2014, será importante para a estratégia da montadora alemã no País. Um motor de quatro cilindros também é considerado estratégico.
Este foi um dos temas do bate-papo entre a reportagem do Jornal do Carro e o presidente da Porsche, Matthias Muller, durante o Salão de Los Angeles. Confira a entrevista.
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Como o senhor vê o mercado brasileiro atualmente?
É um mercado em crescimento.É impressionante a velocidade e expansão de vendas e como as coisas acontecem rapidamente no Brasil. Mesmo com alguns problemas para chegar ao mercado de vocês, principalmente devido às taxas, é importante manter o ritmo.
E o Macan seria o “carro para o Brasil”?
A busca por utilitários na América Latina é grande. O Macan é um carro global, mas com certeza, será importante para o mercado brasileiro. Nós manteremos o foco da marca de levar exclusividade e qualidade, mesmo com um veículo menor.
Atualmente a Porsche trabalha com motores híbridos em alguns modelos. Qual é a estratégia da Porsche para a tecnologia?
Os motores têm uma boa coexistência. Cada mercado trabalha bem e alguns têm certa prioridade, mas não damos prioridade para nenhum segmento. Apenas atendemos o que é preciso.
A Porsche pretende lançar os motores de turbo de quatro cilindros?
Esta tecnologia seria importante para mercados emergentes, como a China e o Brasil, por exemplo. Porém, ainda está em estudos. Por enquanto, mantemos os motores de seis cilindros.
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