A Ram Classic está prestes a dar adeus ao mercado brasileiro. Picape grande com preço de média, o modelo terá uma edição especial de despedida limitada a 100 unidades. Com a denominação R/T, de Road & Track, a grandalhona estará disponível nas concessionárias da marca com seu consagrado motor V8 a partir do próximo dia 4 de junho por R$ 359.990.
Além disso, as versões Laramie e Laramie Night Edition continuarão à venda até o fim dos estoques. Com a saída de linha da Classic, a Ram continuará a oferecer os modelos importados 1500, 2500 e 3500, além da Rampage, fabricada no Brasil desde 2023.
Como é a Ram Classic R/T
A RAM aproveita a despedida da antiga geração da 1500 para fazer uma espécie de homenagem ao famoso V8 Hemi, cultuado por fãs mundo afora. Dessa forma, a Classic R/T – sigla usada em carros de alta performance da marca desde os anos 1960 – traz elementos exclusivos para destacar a esportividade. Mas sem deixar de lado o motorzão que faz a cabeça dos entusiastas.
O visual tem faróis e lanternas com máscaras negras e a grade dianteira com o carneiro no centro, onde normalmente fica estampado o nome Ram. Além disso, o logo R/T fica no canto inferior, e a picape tem soleira de aço inoxidável. Por fim, capô e laterais da caçamba recebem adesivos foscos que remetem aos Dodge Charger antigos e arrematam o estilo da picapona.
Estarão disponíveis apenas 100 unidades da série especial, sendo 50 na cor Preto Diamond e 50 na Vermelho Flame. Todas elas terão uma numeração no painel referente à unidade (1/100) escolhida. Quem comprar a Classic R/T também leva para casa um kit com caixa metálica de ferramentas e pasta de couro com certificado de aquisição com o número do chassi da unidade, além de uma carta escrita por Juliano Machado, vice-presidente da Ram América do Sul, parabenizando pela compra.
História de sucesso no Brasil
Com 2.176 unidades emplacadas no Brasil somente no ano passado, a Ram Classic se destaca por ser um modelo de grande porte vendido na faixa de R$ 360 mil, preço compatível com o de versões de topo das picapes médias como Toyota Hilux ou Ford Ranger, por exemplo.
A Classic R/T é equipada com motor 5.7 V8 Hemi, que entrega 400 cv de potência e 56,7 mkgf, e câmbio automático de oito marchas. A tração é 4×4 com reduzida. Entre seus números superlativos estão a enorme capacidade de reboque, de mais de 3,5 toneladas, e o volume de 1.424 litros da caçamba.
Na lista de itens de série há central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada, som premium Alpine com 10 alto-falantes, bancos dianteiros com comandos elétricos, aquecimento e ventilação, entre outros. Rodas de 20″ e escapamento duplo arrematam o visual.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!