Depois dos reajustes do fim de janeiro, a Ram Rampage recebe um novo aumento de preços. Todas as configurações da picape intermediária estão R$ 2 mil mais caras, conforme o site da marca. Esse é o terceiro acréscimo no valor que o modelo sofre desde seu lançamento, em junho do ano passado.
Assim, a versão de entrada Rebel passou de R$ 249.990 para R$ 251.990 com motorização diesel e de R$ 259.990 para R$ 261.990 com motor a gasolina. Já a Laramie custa agora R$ 262.990 (diesel) e R$ 272.990 (gasolina). Por fim, a opção de topo R/T, disponível apenas com o propulsor a gasolina, foi de R$ 287.990 para R$ 289.990.
Lembrando que as configurações a diesel são equipadas com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 mkgf, enquanto os modelos a gasolina recebem o 2.0 Hurricane 4 de 272 cv e 40,8 mkgf. Todas as versões da caminhonete são equipadas com câmbio automático de nove marchas, além de tração integral.
Rampage mais cara que picapes médias
Com esses novos aumentos, os preços da Rampage se aproximam ainda mais dos valores de picapes médias. Aliás, quase todos os modelos médios têm versões mais baratas que os da Ram. Afinal, a R/T, por exemplo, já encosta nos R$ 300 mil.
Como comparação, pegamos as três picapes mais vendidas dessa categoria. A Toyota Hilux, por exemplo, tem versões intermediárias, como a SR, com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração integral por valores a partir de R$ 272.190. Ou seja, praticamente o mesmo preço da versão Laramie da Rampage com motor a gasolina.
Já a Chevrolet S10 na versão LT, também com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4×4 custa R$ 268.060, preço bem competitivo em relação às configurações intermediárias da Rampage.
A R/T, por sua vez, já se aproxima de picapes médias com motor V6. Como a Ford Ranger, tabelada a R$ 279.990 na versão XLS e equipada com motor V6 3.0 turbodiesel, cabine dupla, câmbio automático e tração 4×4. Até a mais equipada XLT custa exatamente o mesmo que a R/T: R$ 289.990. Só que a Rampage tem porte semelhante ao da Maverick, que seria sua rival direta. Mas a caminhonete parte de R$ 224.890, bem inferior ao da concorrente.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!