Você está lendo...
L200, Titano e Hilux são as picapes médias mais baratas; veja os preços
Mercado

L200, Titano e Hilux são as picapes médias mais baratas; veja os preços

Com a Titano, segmento de picapes médias tem agora sete modelos disponíveis; confira quanto custa a versão de entrada de cada uma delas

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

15 de mar, 2024 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Titano Endurance
Fiat Titano Endurance é a versão mais barata da nova picape
Crédito:Fiat/Divulgação

A Fiat Titano estreou no mercado como uma das picapes médias mais baratas do Brasil. Ao menos em tese. O modelo parte de R$ 219.990 na versão de entrada Endurance, mais voltada para o trabalho. Mas, geralmente, o preço de tabela acaba recebendo reduções significativas na hora de fechar negócio, especialmente quando se fala em venda jurídica. Para frotas, então, os descontos são ainda mais generosos e podem passar de 15%. Algumas marcas têm até versões exclusivas para vendas diretas ou condições especiais para produtores rurais, que são ainda mais em conta.



E não é preciso muito para encontrar preços reduzidos, já que nos próprios sites das montadoras existem opções de oferta de acordo com a região em que o comprador está. Quer um exemplo? A Nissan Frontier Attack, que normalmente custa R$ 268.450, pode ser encontrada por R$ 209.990 no site da marca – um abatimento de quase R$ 60 mil. Na Chevrolet, a S10 na versão LTZ, por exemplo, sai de R$ 292.800 por R$ 248.990 – mais de R$ 40 mil abaixo da tabela.

Mistubishi L200 Triton Outdoor
Mitsubishi/Divulgação

Publicidade


Posicionamento da Titano no mercado

A Titano também deve receber abatimentos nas futuras negociações. Considerando os preços divulgados pelas próprias montadoras, falamos que a caminhonete da Fiat seria o modelo mais em conta do mercado. Contudo, ela chega oficialmente como o segundo modelo mais barato entre as sete opções de picapes médias disponíveis no mercado brasileiro, logo atrás da Mitsubishi L200 Triton Outdoor. Mas devido suas atuais configurações em relação à motorização e preço, a novata vai brigar nas categorias de entrada ou intermediárias do segmento, uma vez que não tem configurações mais potentes e sofisticadas ou com pacote de tecnologias mais modernas, como algumas rivais.

Dessa forma, a Titano deve brigar pela quarta posição da categoria com L200 e Frontier, já que não terá volume – nem gama variada – para atingir o pódio nos patamares de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. De acordo com a Fiat, a expectativa de vendas é de 800 a pouco mais de 1.000 unidades ao mês, o que para uma montadora com alta capilaridade – são mais de 500 concessionárias da marca espalhadas pelo País -, são cifras bem modestas. Mas isso também é por conta da capacidade de produção da fábrica uruguaia, de onde vem o modelo.

Hilux Cabine Simples
Toyota/Divulgação

Veja os preços

Confira abaixo os preços de tabela das versões de entrada das picapes médias disponíveis no mercado brasileiro (não consideramos as versões chassi cabine, que não têm caçamba e precisam de implementos). Lembrando que as configurações variam muito de acordo com a fabricante, então os modelos mais baratos podem ter mudanças em relação ao tipo de tração (4×2 ou 4×4), ao câmbio (automático ou manual) e até à cabine (simples ou dupla). Todas, contudo, têm motorização diesel. Desse modo, não é um comparativo de versões, mas apenas uma lista com os preços mais baixos de cada veículo.

  • Mitsubishi L200 Triton GLX Cabine Dupla 4×4 MT – R$ 219.900
  • Fiat Titano Endurance  Cabine Dupla 4×4 MT – R$ 219.990
  • Toyota Hilux Cabine Simples 4×4 MT – R$ 226.790
  • Ford Ranger XLS Cabine Dupla 4×2 AT – R$ 234.990
  • Nissan Frontier S Cabine Dupla 4×4 MT – R$ 244.450
  • Chevrolet S10 LS Cabine Dupla 4×4 MT – R$ 247.890
  • Volkswagen Amarok V6 Comfortline 4×4 AT – R$ 298.430

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião