Você está lendo...
Renault Fluence vence 408, Jetta e Corolla
Comparativo

Renault Fluence vence 408, Jetta e Corolla

Reunimos as quatro novidades para um comparativo e o resultado foi a vitória do sedã feito na Argentina. Tabelado a R$ 64.990, modelo é o mais equilibrado dos quatro, exercendo bem as funções de executivo e familiar e oferecendo bom pacote pelo que...

05 de abr, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault Fluence vence 408, Jetta e Corolla

LUÍS FELIPE FIGUEIREDO

O segmento dos sedãs médios nunca recebeu tantos lançamentos em tão pouco tempo no País. Liderada pelo veterano Corolla, que foi renovado no fim do mês passado, a categoria contou neste início de ano com outras três estreias: Renault Fluence (à venda desde fevereiro), Peugeot 408 e Volkswagen Jetta – este mostrado na mesma semana que o modelo da Toyota. E ainda há novidades a caminho.

Confira galeria de fotos dos modelos:

Publicidade


Reunimos o quarteto estreante neste comparativo e constatamos: a liderança do sedã feito em Indaiatuba está em risco. A última posição do Corolla nesse embate mostra a facilidade com que ele foi superado. A vitória ficou com o argentino Fluence, substituto do Mégane. Assim como os outros três rivais, o Renault traz motor 2.0 flexível.

Tabelado a R$ 64.990, ele é o mais equilibrado dos quatro, exercendo bem as funções de executivo e familiar e oferecendo bom pacote pelo que se paga por ele. Um de seus destaques é a parte mecânica, com propulsor de até 143 cv e câmbio CVT, de relações infinitamente variáveis.


Na segunda posição e três pontos atrás ficou o Volkswagen Jetta, que chega à linha 2012 em duas versões: Comfortline, com o 2.0 de até 120 cv (o mesmo do hatch Golf), e Highline, que tem 200 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem. A opção de entrada do modelo mexicano, que participa deste comparativo, parte de R$ 69.990 e tem como destaques o bom câmbio automático de seis marchas e a extensa lista de itens de série.

Também argentino e a um ponto do Jetta, o Peugeot 408, que começou a ser vendido no País no sábado (dia 2), é feito sobre a base do Citroën C4 Pallas, do qual herdou o motor de até 151 cv e o câmbio automático de quatro marchas. É o mais em conta, a partir de R$ 64.500 na opção Allure.

Na versão XEi, que deve representar mais de 50% das vendas da linha, segundo dados da fabricante, o Corolla é o mais caro dos quatro. Tabelado a R$ 76.770, é também o mais potente (até 153 cv). Mas fica devendo nos demais quesitos.


Deixe sua opinião