Apresentado mundialmente em outubro, o Kadian teve suas versões, estratégia de pré-venda e preços divulgados pela Renault na tarde desta segunda-feira (19). O SUV compacto, que chegará às mãos dos primeiros clientes no fim de março para rivalizar com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, busca alavancar os números da marca no Brasil. E não é só isso, afinal, o modelo será exportado para outros 11 países da América Latina. Ao todo, são três diferentes versões de acabamento. O preço parte de R$ 112.790.
Cabe explicar que, a princípio, as vendas (link) serão exclusivas para os clientes do clube My Kardian Now. Trata-se de uma comunidade exclusiva no WhatsApp que foi aberta em outubro de 2023 para os clientes interessados receberem notícias em primeira mão e terem exclusividade na pré-venda. E a partir de amanhã (20), às 15h, será abertura ao público geral.
Para efetuar a reserva, os clientes comprarão um RPass, o pacote de benefícios exclusivos que dará acesso a reserva do modelo. De acordo com a marca, o RPass custa R$ 1.000, entretanto, o valor pago será descontado no preço final do carro. Como um dos benefícios do RPass, clientes que financiarem pelo Mobilize Financial Services ganham um crédito extra no valor de R$ 1.000, através do ClubFiq – um programa de fidelidade exclusivamente para clientes que financiam com o banco. Por meio dele, o valor pode ser resgatado via Pix ou em troca por produtos.
Renault Kardian por assinatura
Existe ainda a opção de pré-reserva na modalidade assinatura do Kardian através do Renault on Demand. Desse modo, há preços exclusivos de lançamento e também elegibilidade para os 100 primeiros clientes que contam com os benefícios exclusivos. Aqui, os clientes recebem um crédito de R$ 1.000 através do programa de fidelidade do ClubFiq. A assinatura, em síntese, tem planos de 18 meses, 24 meses, 36 meses e 48 meses. Mensalidades partem de 1.599 – ou R$ 14.900, com antecipação do valor.
Preços e versões
O Kardian tem três versões de acabamento. São elas: Evolution, Techno e Première Edition. Todas as configurações, a princípio, contam com o inédito motor 1.0 turbo TCe de 125 cv e 22,4 mkgf de torque. O três cilindros com injeção direta é combinado ao câmbio automatizado EDC, de seis marchas e dupla embreagem.
Kardian Evolution (R$ 112.790)
Conta com seis airbags, controlador e limitador de velocidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Start&Stop e modo ECO com EcoScoring. Ademais, oferece borboletas atrás do volante (multifuncional e com ajustes de altura e profundidade) para troca de marchas, painel de instrumentos digital de 7″, central multimídia com tela de 8″ dotada de Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio, ar-condicionado digital com função automática e comando elétrico para vidros e retrovisores.
Visualmente, a versão de entrada traz faróis e assinatura luminosa 100% de LEDs, barras de teto funcionais e modulares em preto, rodas aro 16 em dois tons e aerofólio traseiro
Kardian Techno (R$ 122.990)
Em relação a versão de entrada, adiciona frenagem automática de emergência (AEBS), alerta de colisão frontal (FCW), freio de estacionamento eletrônico e console elevado com apoio de braço. Os painéis e volante têm acabamento premium. As rodas são de liga leve com 17″, e tem chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free (mãos livres, em português). Na lista, figuram também, partida remota do motor, saídas USB-C na parte de trás, seis alto-falantes, bem como vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento. Opcional: Teto bíton em preto Nacré.
Kardian Première Edition (R$ 132.790)
A versão topo de linha vem com todos os equipamentos da versão Techno e soma recursos ADAS. Tem, portanto, controle de velocidade adaptativo (ACC), câmera Multiview (MVC), alerta de ponto cego (BSW), alerta de distância segura (DW) e outros itens como sensores de estacionamento frontal, faróis de neblina de LEDs e sensor crepuscular. Multi-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso (personalizável) também ficam disponíveis.
Para finalizar, o modelo topo de linha tem iluminação dinâmica e personalizável no interior (Ambient lightning) e carregador de smartphone por indução. Na estética, rodas de liga leve com 17″ e acabamento diamantado e escurecido, bem como antena shark, teto bíton (preto Nacré) e grade frontal em preto brilhante. Os badges em alusão a versão vão colados nas laterais.
Dimensões e detalhes do novo SUV
Com 4,12 metros de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, o Kardian é ligeiramente maior que seu principal rival. Respectivamente, o Pulse tem 4,10 m e 2,53 m. Aliás, o Fiat perde também em porta-malas. Afinal, os 370 litros não são páreo para o novato, que segue os passos do irmão Duster e garante generosidade na área de bagagens, com 410 litros. Ademais, tem 1,77 m de largura e 1,60 m de altura.
Visualmente, oferece conjunto óptico com luzes de uso diurno (DRL) acima dos faróis convencionais. A grade frontal em formato de losango exibe desenhos que lembram o logotipo da Renault. Inclusive, o logo é novo e segue a tendência dos mais recentes produtos lançados pela marca.
Nas laterais, o destaque vai para os para-lamas alargados com arcos pretos em torno das caixas de roda. Tem, ainda, barras de teto que podem mudar da posição longitudinal para transversal como uso de uma ferramenta especial. Nos para-choques, há detalhes prateados.
Na traseira, o teto inclinado dá um ar de modernidade ao modelo. Ângulos de ataque e saída são de 20° e 36°, respectivamente. Já na parte de trás, as lanternas têm formato de “C”. Já, do lado de dentro, a cabine do Kardian oferece soluções como painel com costuras em linha laranja e bancos forrados com tecido em dégradé de mesmo tom. No total, só no console há 8 litros de capacidade em vários porta-objetos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!