“Vanilla Sky” é um filme de 2001 que fez muito sucesso. O longa conta a história intrigante de David Aames, interpretador por Tom Cruise, que tenta distinguir o sonho da realidade. Seja como for, nos sonhos do protagonista, a Ferrari 250 GTO é o carro ideal. Pois agora, quem é fã do filme pode tentar a chance de adquirir o modelo. Bem, não exatamente o carro original, que teve apenas 36 unidades produzidas. É, na verdade, uma réplica detalhista do esportivo que está em um leilão de carros clássicos na Califórnia, Estados Unidos.
O modelo, de acordo com o site Autoevolution, é um projeto de autoria de Barry Goldstein. Ele, aliás, é o carro que aparece nas sequências do longa-metragem. Afinal, a exclusividade do carro não permitiu uma versão original. Seja como for, o modelo tem como base um Datsun 280 Z, de 1986. No entanto, para ficar parecido com o veículo da Ferrari, passou por diversas modificações. Isso inclui, por exemplo, moldes de fibra de carbono pela carroceria. O projeto, que é muito semelhante ao original, mantém até as mesmas proporções.
Como é a cópia da Ferrari?
Cabe reforçar que, inicialmente, o veículo foi vendido para o especialista italiano em automóveis, Joe Alhpabet. Ele refinou o projeto e no final das contas batizou de “Alpha One GTO”. E além de conta com os emblemas da montadora italiana, traz um acabamento azul escuro na carroceria, bem como rodas de 15”. No interior, há detalhes de madeira no volante e no câmbio. Além disso, há um tocador de fita cassete original. Sob o capô, há um motor V8 da Chevrolet.
A réplica da Ferrari 250 GTO está disponível para venda por um preço até que razoável. Atualmente, o lance está em US$ 41.250. Ou seja, cerca de R$ 205.000 na conversão direta e sem impostos. No entanto, os lances ainda estão valendo. Dessa forma, o valor pode mudar em breve. Além do carro, há também uma foto promocional do filme autografada por Tom Cruise e Penélope Cruz, bem como uma cópia do título original da Paramount Pictures.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!